Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - MIGUEL CRISTOVÃO MOSTRA MAIS COMPETIVIDADE

Domingo, 19 Fevereiro 2023 17:04 | Actualizado em Segunda, 20 Maio 2024 00:36

Miguel Cristóvão mostra cada vez mais competitividade
 
Miguel Cristóvão mostrou um andamento muito forte, imiscuindo-se na luta pelo pódio, mas diversas contingências ao longo das 4 Horas de Abu Dhabi, a terceira prova das Asian Le Mans Series, lançaram-no para o nono posto da classe LMP3.
 
Miguel Cristóvão mostrou um andamento muito forte, imiscuindo-se na luta pelo pódio, mas diversas contingências ao longo das 4 Horas de Abu Dhabi, a terceira prova das Asian Le Mans Series, lançaram-no para o nono posto da classe LMP3.
 
O piloto de Lisboa arrancou da décima primeira posição da grelha de partida da sua classe, mas como um andamento forte e consistente, foi ganhando lugares, terminando o seu ‘stint’ no terceiro posto, apesar de ter o spoiler dianteiro danificado devido a um contacto de um GT.
 
Mesmo com os danos no Ligier JS P320 da Inter Europol, a prestação de Miguel Cristóvão parecia permitir aos seus colegas de equipa, Kai Askey e Wyatt Brichacek, continuar para um bom resultado, mas uma penalização com uma passagem pelas boxes devido à violação dos limites da pista, já perto do final da prova, ditou o nono lugar final.
 
Após a corrida, o português, apesar do resultado aquém do potencial demonstrado, evidenciava os aspectos positivos. “Foi o resultado possível numa corrida que não foi fácil. Sinto-me cada vez mais à-vontade no Ligier e com a equipa e pude mostrar um ritmo muito competitivo, o que me levou até ao terceiro posto. Ainda dentro da primeira meia hora de prova sofri um toque de um GT que nos danificou a frente do carro e isso teve um impacto na performance. Ainda assim, sem aquele Drive-Through teríamos assegurado um resultado entre os cinco primeiros, o que demonstra bem o nosso andamento num plantel tão forte”, afirmou Miguel Cristóvão.
 
Amanhã realiza-se a segunda prova do fim-de-semana e o português está determinado em conquistar um bom resultado, uma vez que, em andamento, os pilotos do Ligier número cinquenta e três tem potencial para lutar pelos lugares do pódio. “Os nossos adversários são muito competitivos e para podermos conquistar a classificação que está ao nosso alcance, tudo tem de correr de forma perfeita. Temos de ter atenção às questões estratégicas e evitar pequenos imprecisões que nos atrasam. Penso que, desta forma, estaremos bem classificados no final”, concluiu Miguel Cristóvão.
 
A corrida de quatro horas realizada no domingo terá o seu arranque às 12h00 e poderá ser seguida em directo no canal de YouTube da competição.
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos