Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - HENRIQUE CHAVES AUTOR DE BOA PROVA NAS 4 HORAS DE ABU DHABI

Domingo, 19 Fevereiro 2023 17:05 | Actualizado em Sábado, 18 Maio 2024 20:02

Recuperação de Henrique Chaves garante pontos
 
Henrique Chaves assinou uma prestação impressionante nas 4 Horas de Abu Dhabi, a terceira etapa das Asian Le Mans Series, o que foi determinante para que o Aston Martin da TF Sport terminasse em sexto da sua classe.
 
Depois de John Hartshorne ter qualificado o carro inglês na vigésima posição da sua classe, o jovem português realizou o primeiro ‘stint’ e protagonizou uma recuperação fulgurante que o levou a lutar pelo segundo posto quando estavam a apenas cumpridas seis voltas.
 
O piloto de Torres Vedras entregou o carro ao seu colega de equipa, estavam realizadas sete voltas, para aproveitar uma situação de bandeiras amarelas em todo o circuito, mas a sua prestação foi suficiente para colocar a equipa em contenção pelos lugares dos pontos.
 
Henrique Chaves voltaria aos comandos do Aston Martin número noventa e cinco, depois dos turnos de John Hartshorne e Jonny Adam, recebendo-o na oitava posição. O jovem português voltaria a imprimir um andamento fortíssimo, vendo a bandeira de xadrez no sexto lugar final.
 
“Foi a corrida possível e há sempre margem para melhorar. O John estava muito mais rápido e consistente na corrida de hoje, assim como melhor com a gestão do tráfego. Foi um bom resultado, conseguimos pontos e isso foi muito importante para toda a equipa, que tem vindo a trabalhar muito bem ao longo desta competição”, afirmou o piloto de Torres Vedras.
 
Depois da excelente prestação de hoje, Henrique Chaves está já focado na prova de amanhã, esperando poder ajudar a TF Sport a terminar as Asian Le Mans Series de uma forma positiva. “Hoje, mostrámos que temos andamento para terminar nos pontos e esse é o nosso objectivo para amanhã. Penso que podemos melhorar alguns aspectos e, se o fizermos, estaremos em posição de chegar ainda mais além. NA estratégia para amanhã não definida, mas se for eu a fazer o arranque, vou dar o meu melhor para recuperar o máximo de posições e entregar o carro em bom estado ao John e ao Jonny”, concluiu o português com determinação.
 
A corrida de quatro horas realizada no domingo terá o seu arranque às 12h00 e poderá ser seguida em directo no canal de YouTube da competição.
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos