Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - HENRIQUE CHAVES NOS 1000 KM DE PAUL RICARD

Segunda, 05 Junho 2023 15:50 | Actualizado em Segunda, 20 Maio 2024 08:30

Henrique Chaves com a vitória
nos 1000 km de Paul Ricard como objectivo

 
Henrique Chaves disputa no próximo fim-de-semana os 1000 km de Paul Ricard, a terceira etapa do GT World Challenge Europe e, como é seu timbre, está determinado em lutar pelo triunfo na sua categoria.
 
O português continua a sua temporada no circuito francês, numa prova que é vista por muitos como uma preparação para as míticas 24 Horas de Spa-Francorchamps, mas para já o seu foco é em somar pontos para poder bater-se pelo título da Endurance Cup juntamente com os seus colegas de equipa no McLaren 720S GT3 da Garage 59 – Miguel Ramos e Louis Prette.
 
Na primeira ronda, as 3 Horas de Monza, o trio do carro com o dorsal número 188 conquistou a pole-position, mas na corrida, apesar de ter mostrado andamento para vencer a categoria Bronze, algumas contrariedades acabaram por significar o quarto posto no final da prova.
 
No evento francês, que se realiza no próximo fim-de-semana, Henrique Chaves pretende voltar a evidenciar competitividade, mas sobretudo concretizar o potencial em resultados. “Em Monza estávamos muito fortes e só algumas questões desfavoráveis nos impediram de triunfar. Penso que em Paul Ricard, em circunstâncias normais, o McLaren deverá ser muito competitivo também, portanto, vamos apontar para a vitória. Até para ‘vingar’ termos perdido a prova do ano passado, devido a um problema já perto do fim, depois de estarmos na liderança com mais de quarenta segundos de avanço. Contudo, o campeonato é a nossa prioridade e somar muitos pontos será muito importante”, avançou o piloto de Torres Vedras.
 
Em pista estarão cinquenta e sete máquinas, o que num circuito de 5,791 km de perímetro pode criar algumas questões tácticas, assim como dificuldades nas paragens, dado o exíguo espaço para tantos carros. “Vai ser uma corrida longa, de seis horas, e com muito tráfego. Vai ser importante gerir bem tráfego e ter uma boa estratégia. Para além disso, teremos de ter alguma sorte com os ‘pit-stops’, sem carros a nossa volta que nos possam atrasar. Será uma prova com muitos desafios, mas estou confiante de que nós, os pilotos, a Garage 59 e o McLaren temos a capacidade para podermos estar na luta pela vitória”, concluiu Henrique Chaves.
 
O programa oficial dos 1000 km de Paul Ricard tem o seu início na sexta-feira com o ‘Bronze Test’, treinos-livres e a Pré-Qualificação, que se realiza às 18h50, Hora de Lisboa. No sábado realizam-se a qualificação, 10h00, e a corrida, 16h55, que terá a duração de seis horas. Todos as sessões competitivas podem ser seguidas em directo através do website oficial do GT World Challenge.
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos