Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - FILIPE ALBUQUERQUE SEM SORTE NA EDIÇÃO CENTENÁRIA DAS 24 HORAS DE LE MANS

Segunda, 12 Junho 2023 11:13 | Actualizado em Quinta, 23 Maio 2024 23:00

Resultado inglório para Filipe Albuquerque nas 24h de Le Mans
 
A edição centenária das 24h de Le Mans foi madrasta para Filipe Albuquerque. O piloto português e os seus companheiros de equipa na United Autosports cruzaram a linha de meta na 11ª posição depois da corrida ter ficado comprometida 2h30 minutos depois do arranque quando Frederike Lubin protagonizou um aparatoso acidente.

Acidente que obrigou a uma paragem demorada nas boxes e condicionou todo o desfecho desejado por Albuquerque, Hanson e Lubin: “Não é fácil descrever a sensação. Estávamos com um carro bastante competitivo, a recuperar posições e muito confiantes. E um erro do Frederike, estreante na prova e menos experiente, deitou por terra a hipótese de estarmos na luta pela vitória. Foi frustrante. Daí em diante, foi fazer o possível para terminarmos o mais na frente possível”, começou por referir o piloto de Coimbra.

A 10ª participação de Filipe na emblemática prova francesa fica marcada por mais um resultado inglório: “Como se não bastasse ainda tivemos um problema de travões que obrigou a alguma perda de tempo. Olhando para o resultado final da prova, a equipa vencedora, estava no início da corrida bem mais atrás de nós. Mas a realidade é que sobreviveram sem problemas a uma corrida que foi perita em peripécias para a grande maioria das equipas”, continuou.

Não satisfeito com este resultado, Filipe confidencia: “Estarei cá para o ano. Não foi à 10ª participação, quem sabe não será à 11ª que consigo a segunda vitória. Quem me conhece sabe, não me dou por vencido”, finalizou o piloto do Oreca #22.
A próxima corrida do Campeonato do Mundo de Resistência acontece a 7 de julho em Monza.
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos