Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - FILIPE ALBUQUERQUE NO PÓDIO NO CANADÁ

Segunda, 10 Julho 2023 16:39 | Actualizado em Segunda, 20 Maio 2024 13:21

Filipe Albuquerque no pódio no Canadá

Filipe Albuquerque subiu o segundo lugar o pódio na sexta jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA) que este fim-de-semana visitou Toronto no Canadá. O piloto português e o seu companheiro de equipa Ricky Taylor estiveram muito competitivos ao longo de todo o fim-de-semana e só as bandeiras amarelas no final da corrida impediram a dupla do Acura #10 de chegar à desejada vitória.

O segundo lugar acaba por ser um resultado muito importante para a dupla luso-americana que tem vindo a debater-se com alguns azares impedindo-a de traduzir em resultados a performance em pista: “Estamos muito contentes com o resultado. Foi uma boa corrida, com altos e baixos e com as bandeiras amarelas a terem um papel preponderante no desenrolar da prova. A determinada altura até nos favoreceu, mas no final, retirou-nos a vitória que parecia certa. São assim as corridas. O importante para nós foi termos mantido o habitual registo de lutar pela vitória e não termos tido percalços que nos arredasse dessa luta. Acredito que esta corrida tenha sido o ponto de viragem para nós. Felizes por regressar aos bons resultados”, explicou Filipe Albuquerque.

O Campeonato Norte Americano de Resistência preza pelas corridas sempre atípicas onde os vencedores são sempre uma incógnita e onde, por norma, as decisões do título ficam para a última corrida. Ainda com metade campeonato por disputar, Filipe acredita que nada está perdido: “Vamos continuar a fazer o nosso trabalho e a procurar os melhores resultados possíveis. Mais perto do final fazemos as contas. Para nós é importante manter os bons registos e regressar às vitórias. É com esse objectivo que vamos enfrentar as próximas corridas dentro de poucas semanas”, concluiu o piloto de Coimbra.

A próxima jornada do IMSA acontece a 21 e 22 de julho em Lime Rock Park.
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos