Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - MIGUEL CRISTOVÃO EM SPA

Domingo, 24 Setembro 2023 04:26 | Actualizado em Sexta, 17 Maio 2024 21:40

Miguel Cristóvão pensa na corrida
 
A equipa de Miguel Cristóvão não teve uma qualificação fácil em Spa-Francorchamps, onde se realiza a quarta ronda das European Le Mans Series, mas mostra-se confiante para a corrida de amanhã.
A equipa de Miguel Cristóvão não teve uma qualificação fácil em Spa-Francorchamps, onde se realiza a quarta ronda das European Le Mans Series, mas mostra-se confiante para a corrida de amanhã.
 
O português e os seus colegas de equipa, Kai Askey e Wyatt Brichacek, mostraram-se muito rápidos ao longo dos treinos-livres, rodando consistentemente entre os três primeiros, o que abria boas perspectivas para a qualificação.
 
No entanto, num circuito em que as ultrapassagens não são difíceis, a Inter Europol Competition decidiu focar a sua atenção na prova de quatro horas, sacrificando a performance pura em qualificação.
 
Wyatt Brichacek, o piloto incumbido de qualificar o Ligier JS P320 número treze, acabou por colocar o protótipo verde e amarelo em sétimo. “Temos mostrado um ritmo muito forte e temos um carro competitivo, mas o nosso foco é na corrida e neste circuito é muito importante pensar na corrida, uma vez existem muitos factores em ter em conta e decidimos sacrificar a qualificação para sermos ainda mais fortes amanhã. Penso que o sétimo lugar acaba por ser um bom resultado”, afirmou Miguel Cristóvão.
 
O português parte assim confiante para a prova de amanhã, que terá quatro horas de duração, estando determinado em lutar pelos lugares do pódio. “A corrida de amanhã será muito exigente, dado que os nossos adversários são fortes e teremos de ser muito eficazes estrategicamente, com a esperadas entradas em pista do Safety-Car, e em Spa-Francorchamps existe sempre a possibilidade de chover. Mas estamos bem preparados e confiantes de que poderemos lutar pelos lugares do pódio”, concluiu Miguel Cristóvão.
 
A corrida de amanhã tem o seu início às 10h30 e poderá ser seguida em directo através do Youtube das European Le Mans Series e na Sport TV3.
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos