Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - 2º LUGAR PARA MIGUEL CRISTOVÃO EM SPA

Segunda, 25 Setembro 2023 11:05 | Actualizado em Segunda, 20 Maio 2024 07:00

Miguel Cristóvão conquista 2º lugar em Spa
 
Miguel Cristóvão ficou no segundo posto das 4 Horas de Spa-Francorchamps, a quarta etapa das European Le Mans Series, depois de uma excelente performance que o viu discutir a vitória.
Miguel Cristóvão ficou no segundo posto das 4 Horas de Spa-Francorchamps, a quarta etapa das European Le Mans Series, depois de uma excelente performance que o viu discutir a vitória.
 
A Inter Europol tinha centrado os seus objectivos na corrida de hoje, o que a levou a sacrificar a qualificação de ontem, tendo o carro do piloto português ficado no sétimo posto da grelha de partida da LMP3, mas hoje esta abordagem deu os seus frutos.
 
Miguel Cristóvão realizou o primeiro ‘stint’, duplo, da corrida e aproveitou uma entrada em pista do Safety-Car logo nas primeiras voltas para realizar uma paragem nas boxes de modo a ganhar vantagem estratégica.
 
O piloto português rodou num ritmo muito forte ao longo dos seus dois turnos de condução, o que permitiu ao Ligier JS P320 entrar em contenção pela vitória, quando os seus colegas de equipa entraram em acção, beneficiando ainda da boa estratégia gizada pela Inter Europol Competition.
 
Tanto Kai Askey como Wyatt Brichacek rodaram num ritmo intenso, tendo terminado a corrida de quatro horas a lutar pelo primeiro lugar, cruzando a linha de meta num excelente segundo lugar a apenas dois segundo e meio do primeiro classificado.
 
“Foi uma corrida muito exigente tanto ao nível do andamento como estrategicamente, mas estivemos bem a todos os níveis, o que foi determinante para podermos entrar na luta pela vitória. Houve muitas situações de Safety-Car e Safety-Car Virtual, o que tornou a corrida mais difícil de ler, mas fomos ultrapassando todos os desafios e no final faltou pouco para podermos vencer. Este segundo lugar é um excelente resultado e é importante para toda a equipa depois de todas as contrariedades nas últimas provas”, afirmou Miguel Cristóvão.
 
O resultado das 4 Horas de Spa-Francorchamps permite o português e aos seus colegas de equipa subirem ao segundo posto do Campeonato de Pilotos LMP3 e manterem-se na luta pelo título, muito embora esse objectivo não seja fácil. “Este segundo posto é importante porque mostra que o trabalho que temos vindo a desenvolver está a dar frutos e que, sem contrariedades como as que tivemos nas últimas provas, somos candidatos ao triunfo. Subimos a segundo no campeonato e estamos ainda na luta pelo título. Sabemos que não será fácil, mas vamos para o fim-de-semana duplo do Algarve com o objectivo de vencer ambas as corridas e depois logo veremos. Vamos lutar e como foi possível verificar em Spa, temos potencial para ganhar”, concluiu Miguel Cristóvão.
 
As duas próximas rondas das European Le Mans Series disputam-se no Autódromo Internacional do Algarve entre os dias 19 e 22 de Outubro.
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos