Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - FILIPE ALBUQUERQUE DE REGRESSO AOS STATES

Quarta, 11 Outubro 2023 19:20 | Actualizado em Domingo, 19 Maio 2024 03:09

Emoções ao rubro para Filipe Albuquerque na luta pelo título americano
“A melhor defesa é o ataque”
 
O Campeonato Norte Americano de Resistência não desilude e mais uma vez, a decisão do título fica para a última prova da temporada que vai ter lugar este fim-de-semana, de 13 e 14 de outubro, em Road Atlanta para as 10h de Petit Le Mans. Filipe Albuquerque volta a estar pelo terceiro ano consecutivo, na luta pelo título.

Nas duas últimas temporadas o resultado final não sorriu ao piloto português que viu os campeonatos escaparem-lhe por muito pouco. Há quem diga que à terceira é de vez, e Filipe espera sinceramente que sim, já que o título americano é aquele que lhe falta no seu extenso currículo desportivo.

Albuquerque vai juntar-se a Ricky Taylor e Louis Deletraz no Acura da Wayne Taylor Racing e apesar das inúmeras incertezas relativamente a uma prova longa e à competitividade de cada um dos adversários Filipe tem a certeza: “A melhor defesa é o ataque. Para sermos campeões não precisamos de ganhar a corrida, só precisamos de ficar à frente dos nossos mais diretos rivais. Por isso na realidade só dependemos do nosso trabalho. Não temos nada a perder por isso vamos para a corrida com toda a determinação e agressividade possível. Nos últimos dois anos temos ‘morrido na praia’ e confesso que não estou minimamente interessado em repetir a experiência”, referiu o piloto de Coimbra.

As 10h de Petit Le Mans são sempre um tudo ou nada para a maioria dos pilotos por isso é sempre uma corrida que se inicia de forma cautelosa e que termina com o caos instalado: “E não tenho dúvidas que o cenário se irá repetir. Nós próprios temos de fazer uma boa gestão. Começa sempre de forma calma e cautelosa, mas quando a corrida se aproxima do final e as decisões se avizinham instala-se a loucura. Na realidade espero não ter de chegar a esse ponto, seria bom sinal, mas se tiver de ser será. Tudo é válido quando de um título se trata. Estamos muito ansiosos para perceber quão competitivos estaremos e como poderemos fazer para esta corrida jogar a nosso favor. É um tremendo de um desafio…”, concluiu Filipe Albuquerque.

Assim, o programa desportivo do fim-de-semana prevê a qualificação na próxima sexta-feira, dia 13 de outubro e a corrida no sábado com início às 16.40h e término 10h depois. Toda a atividade em pista pode ser acompanhada em imsa.tv.com
 
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos