Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - JOÃO REBELO MARTINS VAI CORRER NA ÁFRICA DO SUL

Sexta, 01 Dezembro 2023 18:13 | Actualizado em Sábado, 18 Maio 2024 10:16

JOÃO REBELO MARTINS NAS 9 HORAS DE KYALAMI

PILOTO COMPETE NA ÁFRICA DO SUL EM EQUIPA LUSO MOÇAMBICANA


João Rebelo Martins fará equipa com Bruno Campos e Mauro Rodrigues, a bordo de um VW Golf 7R Turbo, na clássica prova sul africana, nos dias 15 e 16 de Dezembro.


Bruno Campos e Mauro Rodrigues são os pilotos titulares da Korridas e, nesta última prova do Campeonato Sul Africano de Resistência, com uma prova ainda mais longa, convidaram João Rebelo Martins. Na útlima prova, as 4 Horas de Zwartkops Raveway, a dupla moçambicana conseguiu o 3ª lugar.


João Rebelo Martins e Bruno Campos conhecem-se há mais de uma década, quando o moçambicano relançou o desporto motorizado em Moçambique, criando o troféu Rotax, o Rali Maputo - Ponta do Oiro, inúmeras provas de drift e demonstrações motorizadas no país. Nessa altura, João Rebelo Martins ajudou na promoção e organização de algumas provas, tendo o Alfa Romeo 156 vencedor do Desafio Único 2013, o logótipo do Moçambique Motorsport.


"Quando o Bruno me telefonou a convidar, nem queria acreditar. Adoro África, sinto-me muito bem lá e tenho na memória os GP de F1 de 92 e 93, com a vitória dos Williams", começou por referir o piloto. "Obviamente não conheço o traçado mas pelos vídeos que vi, é muto rápido e desafiante. Vou contar com a ajuda preciosa do Bruno, do Mauro e de toda a equipa técnica para me adaptar o mais rapidamente possível ao circuito".


As 9 Horas de Kyalami são uma prova mítica no continente africano, trazendo pilotos de muitas partes do mundo. Entre GT´s e Turismos esperam-se 150 automóveis, estando o VW Golf, que debita 430 cv, na classe D.


O piloto oliveirense há muito que tem como objectivo competir em circuitos históricos do automobilismo mundial e Kyalami, cumpre esse propósito: acolheu 22 grandes prémios de F1, tendo como vencedores pilotos como Jim Clark, Jackie Stewart, Ronnie Peterson, Niki Lauda, Nigel Mansel ou Alain Prost. Quando se fala de F1 em Africa, é o circuito que vem à baila, dado que Casablanca e Prince George receberam no total apenas 4 corridas.


A pista de Kyalami é junto a Joanesburgo, decorrendo os treinos livres e cronometrados no dia 15 de Dezembro, sendo a corrida a 16. Acompanhe toda a emoção através das redes sociais da Roadgalaxy!  

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos