Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRAGEIRO - MÁRIO PATRÃO VOLTA A VENCER ETAPA ENTRE OS VETERANOS NO DAKAR 2024

Terça, 09 Janeiro 2024 04:59 | Actualizado em Sábado, 18 Maio 2024 10:27

Rali Dakar 2024

De 5 a 19 janeiro

Mário Patrão volta a vencer e segura o primeiro lugar nos Veteranos

Depois de um positivo arranque no Rally Dakar 2024, com um primeiro lugar na classificação Rally 2 Veteran Trophy, na primeira etapa, Mário Patrão, piloto apoiado pelo Crédito Agrícola voltou a impor a sua Honda CRF450 RS2 Rally nesta competição sendo de novo o mais rápido agora nos 470 km cronometrados da etapa que ligou Al Henakiyah a Al Duwadimi. Uma excelente prestação que lhe permitiu, para além de reforçar a liderança no Veteran Trophy, subir uma posição na classificação geral Rally 2 onde está agora a menos de doze minutos de entrar para o Top 20.

À chegada ao bivouac o piloto apoiado pelo Hotel Abrigo da Montanha referiu que "a navegação hoje foi particularmente distinta, muitos waypoints difíceis de encontrar, ontem perdi algum tempo porque fiquei sem sistema de GPS e hoje estava focado em recuperar o tempo perdido. A moto tem respondido muito bem e corresponde às expectativas que tinha. A especial foi extremamente longa, mas correu bastante bem. Venho da zona interior, como todos sabem, sou serrano com muito orgulho e tenho lutado muito para evoluir numa área em que os apoios são difíceis de alcançar, mas tenho a sorte de ter conseguido o apoio dos meus patrocinadores, que acreditam em mim! Luto diariamente para lhes dar o retorno e deixar Portugal orgulhoso."

A terceira etapa do Dakar 2024 que amanhã se disputa marca a primeira jornada maratona desta edição da mais dura competição de todo-o-terreno do mundo. A primeira especial será composta por uma mistura de trilhos rochosos, vastas extensões de areia e cadeias de dunas. Encontrar o ritmo certo não será tarefa fácil devido à alternância entre seções rápidas, mais lentas e terreno irregular. Neste dia os concorrentes cumprem 440 km cronometrados e os mecânicos terão apenas duas horas para trabalhar antes das máquinas entrarem em parque fechado.

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos