Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - ANTÓNIO MAIO COM BOM DESEMPENHO NO DAKAR 2024

Quarta, 10 Janeiro 2024 10:45 | Actualizado em Quinta, 23 Maio 2024 00:37

Rali Dakar 2024

Arábia Saudita 5 a 19 de janeiro

 

António Maio com bom ritmo no Rali Dakar

 

António Maio concluiu mais uma etapa do Rali Dakar 2024, desta feita a quarta que ligou Al Salamiya a Al-Hofuf na Arábia Saudita. O piloto Yamaha terminou os 299 km cronometrados que compunham a especial de hoje no 22º lugar e ocupa agora o 25º posto da geral.

O Major da GNR gastou 3h15m40s a realizar esta especial que começou bem cedo e que se mostrou bastante complexa ao nível da navegação. Apesar da dificuldade da jornada, António Maio está confiante e acredita que o Top20 da classificação geral das motas está ao seu alcance.

“Hoje foi um dia longo. Começámos bem cedo com uma ligação de 200 km, realizámos uma especial com 300km e no final ainda fizemos mais 200 km de ligação até ao acampamento. Foi uma etapa agridoce porque eu estava com um bom ritmo, mas cometi alguns erros de navegação que me fizeram perder algum tempo. No geral foi uma boa etapa, não caí estou bem fisicamente sem dores nem lesões, a mota está muito bem e o Bruno está a fazer um excelente trabalho. Agora é preparar a jornada de amanhã que será bastante dura”, referiu António Maio.

Amanhã a caravana avança para a quinta etapa da corrida, que se realiza entre Al-Hofuf e Shubaytah, onde serão cumpridos 645km entre setor seletivo e ligação. Esta jornada marca a entrada dos concorrentes no desafiante Empty Quarter. Serão disputados 118 km de especial entre trilhos de areia e dunas sendo que apenas alguns concorrentes conseguirão chegar ao acampamento em Shubaytah antes do pôr do sol.

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos