Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - MÁRIO PATRÃO SOMA E SEGUE NA EDIÇÃO DO DAKAR 2024

Quarta, 10 Janeiro 2024 19:28 | Actualizado em Sábado, 18 Maio 2024 10:20

Rali Dakar 2024

De 5 a 19 janeiro

4ª vitória de Mário Patrão no Veteran Trophy

Pela quarta vez no Dakar 2024, Mário Patrão, piloto apoiado pelo CRÉDITO AGRÍCOLA voltou hoje a ser o piloto mais rápido da classe Veteran Trophy e mantém assim o primeiro lugar. Aos comandos de uma Honda CRF 450 RS2 Rally, o piloto apoiado pela CASA DA SORTE gastou 1h47m58s a percorrer os 118 km cronometrados com dunas de cortar a respiração na etapa que ligou Al-Hofuf e Shubaytah, com 645 km quilómetros de extensão.

"A etapa de hoje, à semelhança de ontem, foi extremamente longa e dura. A organização tem apostado em waypoints secretos, o que tem dificultado a navegação. Hoje fui penalizado por excesso de velocidade, mas continuo a assegurar o primeiro lugar na minha classe. Tem sido um desafio diário como já referi anteriormente, mas mantenho-me focado na prossecução do meu objetivo que é levar a vitória para Portugal. Dirijo uma palavra de agradecimento aos patrocinadores que permitem que lute e almeje a vitória, ao apoiarem-me", revela Mário Patrão, piloto também apoiado pela BAHCO que após esta 5ª etapa ocupa o 21º lugar do ranking Rally 2.

Amanhã, disputa-se a sexta etapa do Rali Dakar 2024 com 584 km disputados em contrarrelógio. A especial será marcada por um desafio inovador estabelecido nesta edição da prova. No desafio 48H Crono: cada concorrente terá de parar pelas 16:00 e acampar numa das seis áreas de descanso que pontuam o percurso da especial. À chegada receberão material básico de acampamento e provisões suficientes para passar a noite no deserto, sem qualquer conexão e, portanto, sem qualquer informação sobre como estão os restantes concorrentes.

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos