Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANEGIRO - ANTÓNIO MAIO COM DIFICULDADES NA EDIÇÃO DO DAKAR 2024

Quarta, 17 Janeiro 2024 09:58 | Actualizado em Quinta, 23 Maio 2024 14:39

Rali Dakar 2024

Arábia Saudita 5 a 19 de janeiro

 

Etapa difícil para António Maio no Dakar 2024

Piloto Yamaha com contratempo mecânico que conseguiu ultrapassar

António Maio enfrentou hoje dificuldades na nona etapa do Rali Dakar 2024 e viu o excelente andamento que tem vindo a evidenciar a ser condicionado, desta feita, por um contratempo mecânico que teve devido a um embate numa pedra que danificou o tubo de gasolina do depósito da frente da Yamaha de competição.

Foi um dia difícil para o piloto da Yamaha, que cumpriu a etapa de 639 km que ligou Hail e Alula e que contou um percurso seletivo de 417 km, mas as dificuldades foram ultrapassadas e António Maio terminou a especial em 5h29m18s.

Com esta situação, António Maio perde um lugar na classificação geral. O Major da GNR surge agora em 18º logo atrás de Pablo Quintanilla que dispõe de escassos nove minutos de vantagem.

“Concluí mais uma etapa. Hoje foi dificil, mas cheguei ao fim. Tive um problema com um tubo do depósito da frente da mota que estava a perder gasolina e chegar ao primeiro refueling foi uma sorte. Ainda tentei arranjar uma solução, mas foi complicado. Assim, atestei a mota e continuei sempre a rolar e a gerir o andamento para chegar ao fim. A etapa não correu de feição, mas consegui terminar o que me dá ânimo para prosseguir. Estou bastante bem fisicamente e agora é resolver esta situação para amanhã arrancar para mais uma etapa deste Dakar que está quase a terminar”, relatou  António Maio no final da etapa onde foi 29º classificado.

Amanhã será disputada a décima etapa do Rali Dakar 2024. A etapa circular realizada em torno das enormes rochas da região de Al Ula será desafiante. Serão cumpridos um total de 612 km dos quais 371 km serão cronometrados. Uma pista de obstáculos dará aos pilotos mais experientes a oportunidade de aproveitar os erros dos seus adversários para seu benefício.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos