Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - ANTÓNIO MAIO NO TOP 20 DA EDIÇÃO 2024 DO DAKAR

Quarta, 17 Janeiro 2024 17:27 | Actualizado em Domingo, 19 Maio 2024 20:21

Rali Dakar 2024

Arábia Saudita 5 a 19 de janeiro

 

António Maio prossegue firme no Top20 do Rali Dakar

Piloto Yamaha completou mais uma exigente jornada

António Maio concluiu a 10ª e antepenúltima etapa do Rali Dakar 2024, uma complexa jornada cumprida maioritariamente em percursos de areia, mas pontuada com perigosos trilhos de pedra. A especial revelou-se particularmente difícil devido à navegação que obrigou os pilotos a rolar com a máxima concentração para não haver erros.

O piloto da Yamaha foi hoje o 24º classificado tendo terminado o setor seletivo de 371km, realizado em torno de Alula, em 4h09m111s. António Maio mantém-se firme no Top20 da competição figurando no 18º lugar da classificação geral numa altura em que faltam apenas duas etapas para finalizar a 46ª edição do Rali Dakar.

“Está feita mais uma etapa. Esta jornada era rápida, com percursos de areia que alternavam com trilhos de pedra e com algum pó. No início da especial apanhei alguns pilotos, que acabei por passar, mas depois fiz grande parte do setor sozinho o que acaba por ser um pouco mais massacrante. A navegação foi muito exigente. Tive de ir com cuidado para não me enganar. O objetivo foi cumprido pois consegui chegar ao fim sem percalços. Terminei o dia sem nenhuma queda e sem cometer erros de navegação. Amanhã a etapa vai ser dura, aliás já se fala que será a especial mais dura deste Dakar. Por isso era importante hoje chegar bem para estarmos preparados para o dia de amanhã”, contou  António Maio no final da especial que terminou novamente em Alula.

Amanhã será disputada a 11ª e penúltima etapa do Rali Dakar 2024. A jornada será cumprida entre Alula e Yanbu contando com um total de  587km entre os quais 480km serão realizados ao cronometro. Esta etapa poderá agitar o pódio das diversas categorias. Estendendo-se por quase 500 quilómetros, a maior parte da especial realiza-se em terreno árido e acidentado e será o último desafio físico para os pilotos.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos