Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - BRUNO SANTOS NO PÓDIO NA EDIÇÃO 2024 DO DAKAR

Sábado, 20 Janeiro 2024 08:26 | Actualizado em Domingo, 19 Maio 2024 06:16

Rali Dakar 2024
5 e 19 de janeiro de 2024

Estreante Bruno Santos sobe ao pódio no Dakar 2024

Piloto de Torres Vedras com prestação notável nos "Jogos Olímpicos" do desporto motorizado  

Bruno Santos subiu hoje ao pódio na 46ª edição do Rali Dakar ao concluir a competição no segundo lugar do Ranking Rookie a classificação destinada aos pilotos estreantes daquela que é considerada os "Jogos Olímpicos" do desporto motorizado. O piloto de Torres Vedras teve um excelente desempenho ao longo de toda a corrida tendo conquistado ainda um lugar no Top 20 do Ranking Rally 2 e Top 30 absoluto.

O Rali Dakar 2024  terminou hoje em Yanbu com a disputa da 12ª etapa, mais jornada de uma enorme exigência para pilotos e máquinas, mas Bruno Santos manteve-se como sempre muito focado e conseguiu superar todos os obstáculos e adversidades com perseverança mostrando todas as suas qualidades de piloto de topo a nível nacional e agora também internacional. Apoiado pela Momento TT, o piloto revelou sempre um andamento muito consistente ao longo dos 15 dias em que foram disputados mais de 4500km cronometrados e que cumpriu num total de 59h08m38s. O setor seletivo de 144km hoje disputado em torno de Yanbu, decorreu sem sobressaltos e o piloto inserido na estrutura XRaids Experience terminou a prova no 16º lugar do Ranking Rally2 e na 28ª posição da classificação absoluta das motos.

"O meu primeiro Dakar está concluído. Fui o segundo melhor Rookie e estou muito feliz com este resultado. Foi uma grande corrida. Um Dakar duro onde todos os dias foram um grande desafio. Vivemos várias peripécias e psicologicamente foi uma competição muito desafiante. Mas é muito bom estar aqui no final e passar pelo pódio. A etapa de hoje foi curta, rápida e fácil e mais uma vez rolei sem problemas. Senti muito apoio vindo de Portugal e estou mesmo muito feliz com este desfecho. Agradeço a todos os meus patrocinadores que me permitiram cumprir este sonho. À minha família e amigos deixo um enorme abraço por todo o apoio. Obrigada e um bem haja a todos", declarou Bruno Santos no final da 46ª edição do Rali Dakar.

Concluída que está a cerimónia de entrega de prémios da 46ª edição do Rali Dakar, Bruno Santos prepara-se para regressar a Portugal chegando a Lisboa no sábado, dia 20 de janeiro, pelas 19horas.

Classificações aqui: https://www.dakar.live.worldrallyraidchampionship.com/en/

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos