Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - RACAR COM VANTAGEM EM ESPANHA

Terça, 11 Junho 2024 04:32 | Actualizado em Quarta, 12 Junho 2024 19:57

RACAR Motorsport alarga vantagem
no Campeonato de España de GT

 
A dupla da RACAR Motorsport esteve em grande nível na segunda etapa do Campeonato de España de GT, que decorreu em Navarra, tendo assegurado dois segundos lugares que lhe permitiu aumentar a sua vantagem no campeonato.
 
Leandro Martin Dieter Svepes chegavam à pista espanhola depois de dois triunfos na primeira ronda da temporada, que decorreu no Autódromo Internacional do Algarve, e esperavam poder defender a liderança pontual na competição de pilotos, tendo os resultados excedido as expectativas, apesar de um longo handicap em ambas as provas.
 
O piloto luso-brasileiro arrancou da segunda posição para a primeira corrida, mas numa pista traiçoeira, estava húmida do orvalho da noite, perdeu um lugar no arranque. No entanto, Leandro Martins adoptou um ritmo forte, mantendo sempre o segundo classificado debaixo de olho, o que seria determinante, uma vez que, a formação do Porsche 992 GT3 Cup da RACAR Motorsport tinha de cumprir um handicap de trinta e cinco segundos.
 
Depois da troca de pilotos, quando saiu das boxes, Dieter Svepes estava no sexto posto e bastante distante dos lugares do pódio. No entanto, o austríaco imprimiu um andamento fortíssimo, ganhando muito terreno aos seus adversários e galgando posições atrás de posições. No final, o piloto da RACAR Motorsport cruzava a linha de meta no segundo posto a dois segundos do primeiro classificado, depois de ter cumprido um handicap de trinta e cinco segundos.
 
Na segunda prova do evento de Navarra o arranque voltou a ser muito intenso, tendo Leandro Martins concluído a primeira volta na quarta posição, depois de ter arrancado de segundo.
 
O piloto da RACAR Motorsport manteve-se no grupo da frente, pressionando o terceiro classificado, mas apesar dos seus esforços, entregou o Porsche a Dieter Svepes no quarto posto, tendo a equipa do carro 911 que enfrentar, uma vez mais, um handicap de trinta e cinco segundos.
 
Depois de passar longos momentos nas boxes, Dieter Svepes voltou para a pista em sexto, passando a imprimir um ritmo alucinante que o levou até ao segundo posto, repetindo o excelente resultado da primeira corrida.
 
“Foram corridas muito difíceis, devido ao handicap de trinta e cinco segundos! Estamos tanto tempo parados nas boxes que quase nos esquecemos que estamos numa corrida… Mas tivemos um carro muito competitivo e, apesar da forte oposição, conseguimos recuperar e assegurar dois segundos lugares, em qualquer uma das corridas muito perto do vencedor… Mais uma volta e talvez pudéssemos lutar pela vitória em ambas”, afirmou Leandro Martins.
 
Depois das duas vitórias no Algarve, o duo do Porsche da RACAR Motorsport assegurou dois segundos postos em Navarra, uma pista desconhecida para ambos, o que lhe permitiu ampliar a sua vantagem na competição de pilotos do Campeonato de España de GT. “Sabíamos que iríamos ter um fim-de-semana desafiante, dado o handicap, e o nosso objectivo era defender a liderança no campeonato. Com estes resultados concretizámos os nossos objectivos e conseguimos distanciar-nos dos nossos perseguidores, o que é muito importante para a restante temporada”, concluiu Leandro Martins.
 
A próxima etapa do Campeonato de España de GT realiza-se em Motorland nos dias 13 e 14 de Julho.
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos