Filipe Albuquerque vai sair de quinto para as 10h de Petit Le Mans
A última jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência está a ter lugar em Road Atlanta. Filipe Albuquerque disputou ao início da noite de hoje a sessão de qualificação com vista às 10h de Petit Le Mans e assegurou o quinto lugar da grelha para o Acura da Wayne Taylor Racing.
Não sendo o resultado que esperava, Filipe está ciente que para corridas tão longas a posição na grelha está longe de espelhar o resultado final: “Esperava qualificar melhor mesmo tendo sido o melhor Acura. Não tinha andamento para o primeiro, mas podia ter chegado ao terceiro lugar. No entanto um adversário abrandou à minha frente numa altura em que estava a fazer a minha melhor volta e estragou-me o ritmo. As qualificações para corridas de 10 horas alimentam mais o ego do piloto do que definem o resultado, por isso não estou verdadeiramente preocupado”, disse Albuquerque.
A corrida amanhã vai desvendar toda uma nova história: “É importante evitar toques e acidentes na fase inicial. É rolar porque a decisão da corrida vai ficar para as horas finais. Habitualmente o nosso carro ganha performance quando a noite cai e espero que depois de uma temporada tão complicada consigamos terminar em alta”, concluiu o piloto de Coimbra que vai dividir o Acura com Ricky Taylor e Brendon Hartley.
Amanhã a partir das 17.10h os olhos estão postos nesta corrida onde se ficará a conhecer o campeão de 2024 ao mesmo tempo que se espera voltar a ver Filipe Albuquerque nos lugares do pódio.