Velocidade Online

Nacional - Velocidade

NACIONAL - VELOCIDADE - OPEN -FÁBIO MOTA VENCE 1ª CORRIDA

Quarta, 10 Julho 2019 05:06 | Actualizado em Sábado, 19 Outubro 2019 05:24

Vitória sublinha adaptação de Fábio Mota

 

Fábio Mota venceu a primeira corrida do Campeonato Open de Portugal FPAK de Velocidade do programa do 50º Circuito Internacional de Vila Real, evidenciando uma progressão notável na sua adaptação ao performante Audi R8 LMS GT3.

 

O piloto de Vila Nova de Gaia arrancou da pole-position para a prova de hoje, depois de ter sido o mais rápido na primeira qualificação de ontem, e manteve a sua vantagem assim que os semáforos passaram a verde, enquanto atrás de si inúmeros pilotos se envolviam em toques, o que resultou em diversos abandonos e na entrada do Safety-Car em pista.

 

Assim que a corrida foi retomada, Fábio Mota voltou a manter o comando, imprimindo um andamento rápido que foi intensificando progressivamente sem que os seus perseguidores o conseguissem acompanhar.

 

Cada vez mais à-vontade no imponente Audi R8 LMS GT3, o piloto da Lema Racing foi baixando os tempos, tendo assinado a melhor volta da prova, 2m01,977s. Este representa uma evolução de quase dois segundos relativamente ao melhor tempo que realizou ontem, apesar de ter pneus com mais uso e o carro mais pesado, devido à gasolina que transportava para a corrida de mais de vinte e cinco minutos de duração.

 

Sem que a sua vitória estivesse alguma vez em perigo, o piloto de Vila Nova de Gaia cruzou a linha de meta com mais de vinte e seis segundos de vantagem para o segundo classificado. “Sinto-me cada vez mais confortável no carro e nesta corrida já senti a confiança necessária para atacar sem arriscar muito. Arranquei bem e consegui manter-me longe de qualquer incidente e, depois do Safety-Car, fui aumentado progressivamente o meu ritmo para continuar o meu processo de adaptação ao Audi, evitando erros, que aqui significam um toque nas barreiras. Este é um excelente resultado e mostra que estamos no bom caminho”, apontou Fábio Mota.

 

O gaiense tem ainda duas corridas pela frente, estando focado em prosseguir o bom trabalho que tem vindo a realizar juntamente com a sua equipa. “Hoje foi um bom um dia, mas a prova de hoje só ajuda a definir a grelha de partida da terceira corrida, a mais importante. A Lema Racing está a realizar um trabalho fantástico, entregando-me um carro muito competitivo e fiável e eu tenho vindo a adaptar-me consistentemente ao Audi. Amanhã, vamos continuar no mesmo caminho e tentar voltar a vencer. Na segunda corrida alinharei na segunda posição, mas vou tentar partir bem e passar para o comando. Vamos dar o máximo”, sublinhou Fábio Mota.

 

A primeira corrida de domingo, segunda do programa, terá o seu início às 9h15 e terá a duração de vinte e três minutos mais uma volta. A corrida mais importante, de quarenta minutos, está prevista para as 14h10.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos