Velocidade Online

Nacional - Montanha

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA JC GROUP 2021 - FR POWER EM BOM PLANO NA RAMPA DA PENHA

Sábado, 19 Junho 2021 17:50 | Actualizado em Terça, 30 Abril 2024 13:22

Na prova vimaranense, a FR Power quase saboreava um triunfo à ‘geral’ com António Rodrigues, conseguindo com este mais um triunfo na Divisão Protótipos B e um segundo lugar absoluto, para além do pódio de Joaquim Rino nos Protótipos B e a oitava posição absoluta de Nelson Andrade, que regressou para continuar a vencer na Taça de Portugal de Kartcross de Montanha.

A prova da Demoporto mostrou mais uma vez que a FR Power é mesmo um bloco muito forte, com uma metodologia de trabalho assente num forte empenho numa meticulosa preparação técnica dos carros que assiste e numa capacidade de intervenção durante as provas que junta à rapidez a eficácia.

Os dias que mediaram entre a Serra da Estrela e a Penha foram de grande azáfama, pois são dois traçados completamente diferentes, o que exigiu muitas alterações nos “setup” dos protótipos de António Rodrigues e de Joaquim Rino, sendo ainda necessário adaptar o kartcross de Nelson Trindade, alterando as especificações criadas anteriormente para Boticas.

O trabalho árduo normalmente compensa e a FR Power viu o BRC CM 05 EVO do piloto de Santa Marta de Penaguião, que defende as cores da NJ Racing, estar na luta pela vitória na rampa vimaranense, terminando num fantástico 2º lugar da geral e vencendo uma vez mais entre os Protótipos B.

Por seu lado, destaque para a fiabilidade ostentada pelo BRC BR49 EVO do piloto de Porto de Mós. Joaquim Rino levou o bólide da Articimentos ao terceiro lugar nos Protótipos B, almejando ainda ser quinto absoluto, assinando mais uma exibição de alto nível.

Já quanto à performance do “Furacão da Madeira” voltou a brilhar com o AG1000. O kartcross esteve sempre irrepreensível, permitindo a Nelson Andrade exprimir todo o seu potencial, sobretudo na jornada de domingo, terminando num fantástico Top 8 da geral.

“Foi um fim-de-semana espetacular, correu tudo bem, como previsto, e os resultados saíram”, começou por referir Rui Ferreira, o responsável pela equipa serrana.  O responsável pela FR Power diz que em termos de problemas técnicos não aconteceu “o ‘stress’ de outros eventos anterior, muito embora existissem pequenas coisas, normais de corrida, e afinações, mas tudo controlado e dentro do que era perspetivado antes da prova”.

Agora, a FR Power quer aproveitar as quase três semanas que nos separam da Rampa de Santa Marta para “reunir com os pilotos e, para além das revisões totais que iremos fazer a todos os carros, proceder às mudanças e evoluções que se mostrem pertinentes para lhes dar o máximo de competitividade, de modo que coloquem todo o seu talento em pista!”.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos