Velocidade Online

Nacional - Velocidade

CAMPEONATO PORTUGAL VELOCIDADE - JOSÉ BARROS NA PORSCHE SPRINT CHALLENGE IBÉRICA

Terça, 18 Abril 2023 13:32 | Actualizado em Quarta, 24 Abril 2024 11:07

José Barros vence no seu regresso
 

José Barros protagonizou um regresso auspicioso à competição, vencendo as duas corridas de abertura do Porsche Sprint Challenge Iberica, que se disputou este fim-de-semana no Autódromo Internacional do Algarve.
 
O jovem do Porto passou por um longo período de inactividade, que se estendeu ao longo de quase toda a época transacta, devido a questões de saúde, mas a sua resiliência e foco permitiram-lhe ultrapassar o momento difícil da sua vida, regressando agora ao desporto motorizado, a sua grande paixão.
 
José Barros este ano subiu um degrau na sua carreira, passando a participar no Porsche Iberian Challenge aos comandos de um mais recente 991.2, um carro mais performante que o seu antecessor e, igualmente, mais exigente para os seus pilotos, mas isso não atemorizou o jovem de dezassete anos.
 
Apesar do longo período afastado da competição, o piloto portuense rapidamente se mostrou competitivo na pista algarvia, que desconhecia, assegurando a pole-position na classe Am para ambas as corridas do fim-de-semana, o que lhe abria perspectivas de bons resultados no seu regresso.
 
A primeira prova do evento, com quinze voltas de extensão, correu de feição a José Barros, que dominou completamente os acontecimentos, vencendo-a, conseguindo ainda um brilhante sexto lugar à geral.
 
Na segunda corrida, o arranque não lhe foi favorável, mas isso não esmoreceu o piloto da Veloso Motorsport, que entrou em modo de recuperação, com o objectivo de voltar a subir ao degrau mais alto do pódio.
 
Após um duelo intenso pela liderança, José Barros voltou a impor-se conseguindo o seu segundo triunfo do fim-de-semana na classe Am, tendo ainda demonstrado uma progressão ao nível do andamento, uma vez que se aproximou do pelotão Pro-Am.
 
“Sabia que o regresso não seria fácil, dado que estive muito tempo parado e nem sequer conhecia o circuito, mas fui evoluindo desde o primeiro momento que entrei em pista e os resultados foram aparecendo, como atestam as duas pole-positions. Na primeira corrida, não tive grandes problemas, mas sinto que na ponta final poderia ter sido mais rápido. Na segunda, a partida correu-me mal e tive que lutar muito para regressar ao comando, o que acabou por acontecer”, descreveu o jovem do Porto.
 
Após um período difícil da sua vida, este seu regresso, com excelentes resultados, são o culminar de um longo processo, abrindo ainda expectativa de uma evolução que o eleve ainda mais. “Foi épico! Cheguei aqui ciente de que teria grandes desafios pela frente, devido a tudo o que passei no último ano, o que me obrigou a parar, levando-me a perder ritmo e forma física. Logo não estava à espera de resultados de relevo. Mas ao longo do fim-de-semana fomos evoluindo e conquistei duas pole-positions e dois triunfos – foi fantástico! Estou no sexto lugar do troféu, o que me deixa muito feliz, uma vez que a concorrência tem um nível muito elevado. Agora é preciso trabalhar para continuar a progredir e chegar ao próximo evento ainda mais forte”, concluiu entusiasmado José Barros.
 
A próxima prova da Porsche Iberian Challenge disputa-se em Motorland, Espanha, nos dias 27 e 28 de Maio.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos