Velocidade Online

Nacional - Montanha

CAMPEONATO PORTUGAL DE MONTANHA JC GROUP 2020 - PEDRO MARQUES E A MOBYMOTORSPORT COM BOM DESEMPENHO NA RAMPA DE MURÇA

Quinta, 12 Março 2020 09:29 | Actualizado em Terça, 23 Abril 2024 20:13

CAMPEONATO PORTUGAL DE MONTANHA JC GROUP 2020

~

 

RAMPA DE MURÇA

 

 

PEDRO MARQUES E A MOBYMOTORSPORT COM BOM DESEMPENHO  NA RAMPA DE MURÇA

 

 

Sendo a sua terceira prova ao volante do bonito Porsche GT 3 da Mobymotorsport, Pedro Marques teve um bom desempenho no passado fim de semana na Rampa de Murça, jornada inaugural do Campeonato Portugal de Montanha JC Group, organizado pelo Cami Motorsport.

 

 

 

Na subida da warm up, Pedro Marques começou por procurar as melhores afinações para o seu Porsche GT 3 que se estreava nesta rampa, tendo feito um tempo de 2.53.906 *a média de 86,9 km/h. Na primeira subida oficial de treinos não chegaria a largar, no entanto na segunda subida de treinos lograria alcançar um crono de 2.30.571 à média de 100,4 km/h, sendo o terceiro na categoria dos GT.

 

Chegado à primeira subida  oficial de prova, Pedro Marques “cilindra” os tempos anteriores, tendo feito a extensão da Rampa de Murça em 2.24.377 à média de 104,7 km/h, sendo de  novo o 3º classificado na categoria dos GT. Cada vez mais adaptado ao comportamento do Porsche GT 3, que fazia aqui a sua estreia, logo no domingo de manha, na subida da warm up faria 2. 43.999 à média de 92,1 km/h, sendo o segundo mais rápido entre os GT presente nesta prova .Já na derradeira subida de treinos, faria um tempo de 2.27.508 à média de 102,5 km/h, sendo o segundo na categoria dos GT.

 

Já na segunda subida oficial de prova, Pedro Marques fez o seu melhor tempo de todo o fim de semana, tendo feito toda a rampa de Murça em 2.21.320 , sendo de novo o segundo melhor classificado na categoria de GT. Motivado pelo grave acidente, Pedro Marques já não  faria a 3ª e ultima subida oficial de prova, no entanto na altura em que o piloto da Mobymotorsport e a sua equipa colocavam o Porsche GT 3 no atrelado, o piloto  disse-nos “ estou totalmente solidário com as famílias das duas vítimas, e quero apresentar em meu  nome e  da Mobtmotorsport as minhas mais sentidas condolências , e os meus sinceros votos para uma rápida recuperação total por parte dos feridos, e um forte abraço para o Luís Silva, neste momento difícil, e que regresse rapidamente às provas do Nacional de Montanha”.

 

 

 

Relativamente à prova disse-nos “ correu bem, na segunda subida de treinos não sei o que se passou, mas um farol soltou-se, de resto não houve mais problemas com o carro. Como já disse, foi a minha estreia na Rampa de Murça com este carro, as primeiras subidas foram dedicadas a encontrar os melhores set up, o que conseguimos, pois os tempos melhoraram de forma considerável. Depois foi tentar fazer melhor, e agora há que pensar na próxima participação que é a Rampa da Arrábida. Sobre a Rampa da Arrábida espero que as medidas de segurança tivessem sido incrementadas, pois se por acaso estiver como no ano passado, pode-me a levar a pensar não participar nesta prova .Olhando bem para a época anterior, foi a única prova em que houve dois acidentes em que os dois pilotos tiveram de ir para uma unidade hospitalar, e eu faço do automobilismo um hobby, e por isso recuso a participar, volto a frisar espero que a organização da Rampa da Arrábida  em Setúbal tome as medidas adequadas em termos de mais e melhor segurança “, disse Pedro Marques da Mobymotorsprt.

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

 

CATEGORIA GT

 

1º Victor Pascoal – Porsche

2º PEDRO MARQUES – PORSCHE GT 3 - MOBYMOTORSPORT

3º Pedro Silva – Porsche


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos