Velocidade Online

Nacional - Clássicos

CAMPEONATO PORTUGAL VELOCIDADE 1300 - VELOSO AMARAL MARCOU PRESENÇA COM DOIS PÓDIO NO ESTORIL RACING TRIBUTO A PAULO ALVES

Sexta, 07 Outubro 2022 09:14 | Actualizado em Sábado, 04 Maio 2024 23:10

CAMPEONATO PORTUGAL VELOCDIADE 1300

 

ESTORIL RACING TRIBUTO A PAULO ALVES

 

VELOSO AMARAL MARCOU PRESENÇA COM DOIS PÓDIOS NO ESTORIL RACING TRIBUTO A PAULO ALVES

 

A dupla Veloso Amaral/Miguel Barata marcou presença com o Datsun 1000, no Estoril Racing Tributo a Paulo Alves, na qual não foi uma jornada fácil, como Veloso Amaral no começou por dizer “ foi com algumas expectativas que encaramos a nossa segunda deslocação do ano ao autódromo do Estoril. Na sexta feira efectuamos as verificações técnicas e documentais e o Datsun 1000  passou a  noite na box  inicialmente destinada apenas à Veloso Motorsport. No sábado o Miguel Barata, meu colega de equipa, faz apenas três voltas ao autódromo do Estoril, dado o carro acusar uma temperatura de água bastante elevada. Mais tarde, nos treinos cronometrados, seria a minha vez  de encostar logo no decorrer da primeira volta a poucos metros da parabólica interior. Carreamos o carro e rumamos à oficina do Miguel, onde com a ajuda do dedicado Jorge, trocaram o motor….por um outro, bem mais cansado.

 

Por volta das três horas da manhã a tarefa estava concluída. Bem mais curto foi o período de descanso…dado as técnicas estarem marcadas para bem cedo de manhãzinha.

 

Domingos pelas 7h30m rumamos de novo para o autódromo do Estoril, e duas horas depois o Miguel Barata entrava em pista. Após um arranque bem conseguido, os problemas surgiram logo ao fim da recta da meta, com a caixa de velocidades a ficar encravada em quarta. E foi apenas para cumprir calendário que assim rodou, até expirados os vinte minutos. A subida ao pódio terá atenuado o sacrifício. A minha corrida que era para ter inicio às 17h 30m  foi relegada lá mais para o fim da tarde. Tudo correu de feição. E  sentia-me absolutamente confiante e o Datsun 1000, se bem com um motor um pouco mais fraquinho que o habitual, curvava de um modo que me transmitia segurança. Depois de algumas disputas bem interessantes com o Mini Cooper do Carlos Aniceto, fui – me distanciando, até que o mesmo ficou com a prova irremediavelmente comprometida para ele .É bom lutar com amigos, com pessoas incumbidas no verdadeiro espirito dos clássicos. Vencedor da Taça 1000, e 3º entre os Históricos 71, dois pódios à memória do Paulo Alves.

 

Muito obrigado ao Clube Millennium, obrigado Topos&Clássicos.  Forte abraço para o Dá Gás, Clube de Mangualde”, conclui Veloso Amaral.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos