Velocidade Online

Nacional - Trófeus Monolarca

TROFÉU MONOMARCA - FÓRMULA FORD - HUGO HERNANDEZ FOI CAMPEÃO

Quarta, 15 Novembro 2017 10:11 | Actualizado em Terça, 18 Dezembro 2018 06:42

Hugo Hernandez, um campeão da Formula Ford Portugal 2017!

Foi com "as cerejas no topo do bolo" que Hugo Hernandez terminou, no último fim de semana no Autódromo do Estoril, a época SSS/ Fórmula Ford Portugal de 2017, somando 5 bandeiras de xadrez, seis pódios, Rookies Cup, Supertuga, e indubitavelmente a “classificação geral”, se ela existisse.

O início da quinta ronda da Formula Ford Portugal parecia ser diferente, já que Hugo Hernandez conseguia nos treinos livres fazer o melhor crono da sessão, sem as dificuldades iniciais de outros eventos. Mas de imediato o azar "embateu" outra vez no D&D da Funspeed, e uma roda a perder ar impedia Hernandez de fazer normalmente os treinos cronometrados, obrigando-o a partir de P10 na primeira corrida. Consciente que era imprescindível manter o contacto com o grupo da frente, o piloto da Funspeed Racing deu o tudo por tudo na volta inicial, e rapidamente assumia a sexta posição. “Tras salir desde P10, las opciones de victoria eran escasas, pero una buena salida hizo que pudiera estar con el grupo líder desde la primera vuelta. En la primera parte de la carrera nuestro ritmo era muy bueno pero el desgaste de los neumáticos más la velocidad punta menor que los perseguidores hizo que no fuera fácil mantener la posición pero pude aguantar los ataques para llevarme la 4° victoria de esta temporada”, explica Hugo Hernandez.
Na segunda corrida, Hugo Hernandez partia de P1, mas logo nas voltas inciais cedeu lugares aos seus adversários, chegando a rodar na quarta posição. Numa luta acesa e com constantes trocas de posições, Hugo Hernandez só deixou de sentir a pressão dos adversários no momento em que vê no retrovisor o toque entre Miguel Matos, Duarte Pires e Eduardo Leitão, que apesar de nenhum ter abandonado, perderam os preciosos segundos que indiciavam mais uma vitória para Hernandez. “Tras salir desde la Pole Position pude mantener la posición durante las primeras curvas, pero empezamos a intercambiarnos posiciones durante toda la carrera hasta que un pequeño toque detrás mía abrió un poco de espacio y pude mantenerme hasta el final en primera posición”,esclarece o jovem piloto madrileno. 
Para a Funspeed Racing “Foi um fim de semana fantástico, com corridas de grande emoção. Ver três carros passar lado a lado na curva 1 e 2, com o Hugo no meio do Miguel Matos e do Eduardo Leitão foi um momento assustador... ficou aqui evidenciada, mais uma vez, a competitividade e nível de condução desta modalidade. As trocas de posições foram uma constante, mas curiosamente mais vezes cedidas do que conquistadas...
Por outro lado, a vitória na rookies cup era o único título que nos faltava quando chegámos a esta ronda, com grande desvantagem para o primeiro classificado, e só na última corrida ficou decidida a nosso favor. Para lá dos objetivos desportivos plenamente cumpridos esta época, de ganharmos todos os títulos em que competíamos, foi também possível neste evento reunir todos os elementos da equipa, o que nos deixou absolutamente felizes. Agora é tempo de iniciar os testes e treinos para a próxima época, com os novos pilotos e com os novos carros!”
Como na competição SSS / Formula Ford Portugal não existe um campeão à geral, por não haver uma classificação geral, Hugo Hernandez é assim um dos 5 novos campeões da Formula Ford Portugal de 2017, a par com os outros líderes de cada classe desta competição, arrebatando todos os títulos onde competia, nomeadamente a Rookies Cup e Supertuga, e com a certeza de ser o piloto que viu mais bandeiras de xadrez em primeiro lugar (em 5 das 10 corridas realizadas).


Algarve Classic Festival  - Dobradinha especial para Hugo Hernandez.

 

O piloto espanhol Hugo Hernandez, ao volante do monolugar fabricado em Portugal pela equipa beirã Funspeed Racing, venceu à geral as duas corridas da Fórmula Ford Portugal, que fizeram parte do programa da edição 2017 do Algarve Classic Festival, realizadas no passado fim de semana.


Motivado pela vitória obtida na ronda anterior, em Jerez de la Frontera, Hugo Hernandez obteve nos treinos cronometrados o 5º melhor tempo da sessão, garantindo assim P5 na grelha de partida para a primeira corrida do evento.

O piloto madrileno iniciou  a primeira corrida com um bom arranque, e  ao fim de 2 duas voltas já rodava no segundo lugar, mas afastado do líder da corrida,  e sem evidenciar andamento capaz de lançar um ataque à primeira posição do Mygale SJ04 de Miguel Matos.


Quando faltavam apenas 3 minutos para o término do tempo da corrida, a entrada do Safety-Car reagrupou os carros da frente, retirando-se da pista a tempo de uma derradeira volta em bandeiras verdes, dando uma hipótese ao jovem piloto espanhol de tentar a sua sorte para a liderança. Hernandez não desperdiçou a oportunidade, suplantando Matos nos metros finais da corrida. 

A fechar o Algarve Classic Festival no AIA, realizou-se a segunda corrida da Fórmula Ford Portugal. Hernandez arrancou desta vez do primeiro lugar, mas Matos conseguiu assumir a liderança ainda no decorrer da volta de abertura. Os dois pilotos rodaram sempre muito próximos, até que à quarta volta, o piloto espanhol ultrapassou o seu adversário, recuperando a primeira posição que não mais iria largar.

A diferença entre os dois primeiros nunca foi claramente superior a um segundo, tendo Matos obrigado o seu rival a não baixar o andamento e a não cometer erros durante as dez voltas ao traçado de Portimão. Sob forte pressão do piloto nortenho, Hernandez teve a ousadia de fazer a sua melhor marca de cronómetro, na última volta, obtendo a sua terceira vitória à geral, quarta nos rookies, e sétima na classe Super Tuga, nesta temporada.

 

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos