Velocidade Online

Nacional - Ralis

NACIONAL - RALIS - RALI VIDREIRO NA ESTRADA

Domingo, 06 Outubro 2019 09:40 | Actualizado em Quarta, 16 Outubro 2019 05:34

Rallye Vidreiro vai para a estrada nos dias 4 e 5 de outubro na Marinha Grande
 

 

O Campeonato de Portugal de Ralis chega à Marinha Grande para a oitava de nove rondas que compõem o calendário da competição.

Organizado pelo Clube Automóvel da Marinha Grande, o Rallye Vidreiro Centro de Portugal Marinha Grande é a primeira de duas decisivas provas do Campeonato de Portugal de Ralis, e contará com 78 inscritos, dos quais 28 – entre os quais 15 R5 — na competição principal.

Em fase decisiva, o Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) conta com um quarteto de candidatos na corrida à conquista do título. Ricardo Teodósio é um dos principais favoritos à vitória na competição, mas, no Vidreiro, terá de se bater duramente com os seus principais adversários: Bruno Magalhães, Armindo Araújo e José Pedro Fontes.

Miguel Barbosa é o grande nome em falta na lista de inscritos, o piloto do Skoda Fabia R5 virou as atenções para outros horizontes, tirando-se de uma luta pelo título na qual, matematicamente, ainda estava incluído.

Neste evento vão ainda marcar presença os pilotos do Campeonato Centro de Ralis e Campeonato de Portugal Clássicos de Ralis, com destaque natural para Fernando Teotónio e Pedro Leone, respectivamente.

 A prova vai para a estrada pelas 18 horas de sexta-feira, dia 4 de Outubro, e contará com duas passagens pelo novo troço de S. Pedro de Moel (18h00 e 20h00), que terá início junto ao Parque de Campismo da Orbitur, seguindo pelo interior do Pinhal de Leiria. Mais tarde, os pilotos irao proporcionar um espetáculo a milhares de pessoas nas principais artérias da capital do vidro com uma Super-Especial citadina (21h30). Contudo a animação tem início logo pelas 8h00 com a realização do Shakedown e Qualifying Stage em pleno ‘Pinhal do Rei’.

No sábado, e tal como aconteceu no ano passado, a prova desloca-se para norte, para o concelho de Pombal, onde se realizam as especiais de Mata Mourisca (10h00 e 13h00) e Assanhas da Paz (10h30 e 13h30), retornando a S. Pedro de Moel (15h15) para uma repetição do troço de sexta-feira que dá término ao evento.

A Cerimónia de Partida e de Entrega de Prémios decorrerá junto da Câmara Municipal da Marinha Grande e o Parque de Assistência da prova ficará localizado, como habitualmente, no estacionamento do Estádio Municipal da Marinha Grande.

Na apresentação oficial do evento, o Clube Automóvel da Marinha Grande vai promover uma Ação Formativa de Segurança em Ralis. De acordo com Nuno Jorge, Presidente do Clube, a prova conta com medidas adicionais de segurança, bem como um sistema de videovigilância ao longo dos troços.

O Rali Vidreiro Centro de Portugal – Marinha Grande é a penúltima prova do Campeonato de Portugal de Ralis 2019 (4ª em pisos de asfalto), ficando por disputar o Rali Casinos do Algarve, também em asfalto (de 1 a 2 de novembro).
 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos