Velocidade Online

Nacional - Ralis

CAMPEONATO PORTUGAL RALIS 2022 - BOAS INDICAÇÕES DE PAULO ROQUE NO RALI DE FAFE

Terça, 15 Março 2022 10:22 | Actualizado em Terça, 23 Abril 2024 00:02

Estreante Paulo Roque deixa boas indicações no arranque do CPR2 e Peugeot Rally Cup Ibérica

 

» O duríssimo Rali Serras de Fafe-Felgueiras-Cabreira e Boticas marcou, este fim de semana, a estreia absoluta de Paulo Roque e do navegador Tiago Teixeira entre a elite dos ralis nacionais.

 

» Dupla da ROQ Motorsport levou o Peugeot 208 Rally4 ao ‘top 8’ tanto no Campeonato de Portugal de Ralis 2 Rodas Motrizes, como na Peugeot Rally Cup Ibérica.

 

A primeira prova da carreira de Paulo Roque como piloto dificilmente poderia ter um cenário mais difícil. As condições meteorológicas adversas e o estado degradado das classificativas complicaram muito a missão do piloto de Gondomar, com Paulo Roque e Tiago Teixeira a superarem o (enorme) desafio com distinção, pois conseguiram o 8.º lugar tanto no Campeonato de Portugal de Ralis 2 Rodas Motrizes (CPR2) como no troféu monomarca Peugeot Rally Cup Ibérica.

 

Depois de assegurarem o resultado que pretendiam, no final do dia de sábado, a dupla da ROQ Motorsport continuou em prova no domingo, acompanhando os pilotos do Campeonato da Europa FIA de Ralis (ERC). Uma oportunidade para ganhar experiência competitiva com o Peugeot 208 Rally4 assistido pela The Racing Factory. Durante a PEC 11, a primeira passagem por Seixoso, uma saída de estrada obrigou a dupla estreante a abandonar.

 

“Foi uma estreia que nunca irei esquecer, sobretudo pelas condições que encontrámos ao longo do rali”, afirmou Paulo Roque. “Um piloto espanhol que estava a partir antes de mim disse-me que fazia ralis há 28 anos, mas que nunca tinha visto nada assim. Chuva, lama, nevoeiro, os troços completamente destruídos pela passagem dos R5… enfim, chegar ao final no sábado foi como uma vitória. Um 8.º lugar nos dois campeonatos que estamos a disputar é um resultado positivo e que nos dá motivação para continuar a evoluir. No domingo, quisemos continuar em prova, mas fomos surpreendidos numa zona traiçoeira com lama. Também faz parte do processo de aprendizagem e agora vamos começar a pensar na Aboboreira”, concluiu o piloto gondomarense.

O Rali Terras D’Aboboreira, a disputar nos concelhos de Amarante, Baião e Marco de Canaveses, será a segunda prova do Campeonato de Portugal de Ralis 2 Rodas Motrizes, nos dias 15 e 16 de abril.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos