Velocidade Online

Nacional - Drift

CAMPEONATO PORTUGAL DRIFT

Quinta, 11 Maio 2023 11:20 | Actualizado em Quarta, 24 Abril 2024 01:30

O Circuito DriftLand na Marinha Grande foi o palco da segunda ronda do Campeonato de Portugal de Drift Unlock Energy, prova que contou com 52 pilotos em pista a disputar pelos lugares mais altos.
Na categoria Semi-Pro e ao volante de um Toyota Supra, Miguel Peixoto garantia muito espetáculo a quem assistia e ocupou o primeiro lugar do pódio, referindo no final que “não vinha com espectativas muito elevadas, mas o fim-de-semana correu muito bem e fico muito satisfeito com o resultado final”. A repetir o resultado da primeira prova em Sever do Vouga, Miguel Fonseca ocupou novamente o segundo lugar, com Gonçalo Minderico a fechar o pódio.
Na categoria Pro e recentemente chegado de uma prova em França, Hugo Costa conquistou o lugar mais alto do pódio, uma vitória “muito aguardada pela equipa e o objetivo agora é terminar o campeonato nos três primeiros lugares”, referiu o piloto. Rafael Dinis demonstrou bem a confiança que tinha em competir neste circuito, uma vez que treina nele com bastante regularidade, e acabou mesmo por terminar no degrau intermédio do pódio. No terceiro lugar ficou Ricardo Costa, que embora não tenha começado bem e um toque lhe tenha partido a direção do seu BMW E30, o companheirismo de outra equipa fez com que lhe fosse possível reparar em tempo útil e assim conseguir chegar à fase final da competição.
Isac Pedroso enquanto representante da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, referiu no final que “a organização está de parabéns, foi um fim-de-semana com muitos pilotos, muito público, e isso demonstra que o Drift está a ter o crescimento e a chegar ao nível que a federação e os clubes pretendiam”, concluiu.
O Campeonato de Portugal de Drift Unlock Energy Drift segue agora para o Circuito Vasco Sameiro em Braga, já nos dias 3 e 4 de Junho.
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos