Velocidade Online

Nacional - Karting

NACIONAL DE KARTING - FIM DE SEMANA DIFICIL PARA A NORMA RACING EM VIANA DO CASTELO

Sábado, 20 Julho 2019 18:29 | Actualizado em Segunda, 18 Novembro 2019 03:14

Fim de Semana Difícil para a Norma Racing Team em Viana

Equipa da margem sul teve muito trabalho na 4ª etapa do Campeonato de Portugal de Karting KIA, mas as coisas nem sempre correram bem.

Presente na 4ª etapa do Campeonato de Portugal de Karting KIA, disputada no passado fim de semana no Kartódromo Internacional de Viana do Castelo, com organização a cargo do Clube Automóvel do Minho (CAM), a Norma Racing Team contou com dois pilotos, divididos pelas categorias Júnior e X30. Num fim de semana marcado por calor intenso, as dificuldades foram muitas, mas a equipa chefiada por Nuno Martins foi sempre conseguindo extrair as melhores classificações possíveis.

Na categoria Júnior, Pedro Perino trabalhou bastante aos comandos do Tonykart e até começou bem, obtendo o 4º melhor tempo, com uma volta em 46.904s a deixá-lo a 0.426s da pole position. Na tarde de sábado, na 1ª manga de qualificação, o jovem de Oeiras esteve ainda melhor, saindo de 5º para concluir a corrida no 3º lugar, o que deixava excelentes indicações para Domingo. No entanto, este dia não viria a ser bom para Pedro Perino. Logo na 2ª manga de qualificação, de manhã, Pedro perino não teve um bom desempenho na corrida, saindo de 3º para terminar no 10º lugar. Esta prestação determinou que o piloto de Oeiras largasse para a Final de 5º. Mas, o dia não era de facto positivo e no final das 17 voltas, Pedro Perino era 8º.

Na X30, o espanhol Álvaro Garcia trazia muita motivação para Viana do Castelo, apostado num bom resultado no fim de semana mais concorrido do ano para a categoria, com 21 pilotos presentes no kartódromo minhoto. Nos treinos cronometrados, o espanhol já foi sentindo algumas dificuldades, não conseguindo melhor que o 10º tempo, apesar de ter um excelente desempenho. A categoria está muito competitiva e a volta de Álvaro Garcia apenas foi 0.216s mais lenta que o tempo da pole position (44.773s). Saindo de 10º para a 1ª manga de qualificação, Álvaro Garcia concluiu nessa mesma posição, saindo também de 10º para a 2ª manga de qualificação. Aí o piloto conseguiu subir um pouco a sua prestação, concluindo em 9º. Na Final, o espanhol aos comandos de um Tonykart teve um bom desempenho, mas fruto de uma saída de pista, terminou na escapatória ao fim de 10 das 17 voltas.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos