Velocidade Online

Mundial - Fórmula 1

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA 1 - 2022 - SERGIO PEREZ E A RED BULL VENCERAM GRANDE PRÉMIO DE FÓRMULA 1

Terça, 04 Outubro 2022 07:55 | Actualizado em Sábado, 04 Maio 2024 02:45

PEREZ VENCE EM SINGAPURA PERANTE 300,000 ESPETADORES


 

MARIO ISOLA, RESPONSÁVEL PIRELLI NA F1


"Os intermédios Cinturato Green demonstraram um ótimo desempenho. Mesmo com um desgaste bastante elevado, apresentaram um excelente nível ao longo de várias voltas, exatamente como esperado e de acordo com os dados coletados durante a classificação. Tal como ontem, a pista levou algum tempo para secar. À medida que a pista foi ficando seca, a corrida ganhou uma nova vida com os pilotos a optarem pelos slicks. A maioria das equipas optou pelo P Zero médio, composto que garantiu um ótimo equilíbrio entre desempenho , temperatura e durabilidade. Os pilotos tiveram de prestar uma atenção especial para não saírem da linha seca e evitar que a água arrefecesse os pneus, o que poderia afetar as temperaturas de operação."

 

A HISTÓRIA DA CORRIDA

 

Sergio Perez, piloto da Red Bull, voltou a exibir-se a grande nível num circuito de rua, após ter vencido no Mónaco. O mexicano foi mais rápido do que Charles Leclerc e Carlos Sainz, ambos da Ferrari. Os três viram a bandeira de xadrez com pneus P Zero médios.

O início da corrida foi adiado por uma hora, devido a uma tempestade que caiu pouco antes dos carros se dirigirem para a grelha de partida. Assim que a chuva parou, todos os monolugares montaram pneus Cinturato intermédios para o início da corrida, situação que se manteve até meio da corrida, altura em que se começaram a avistar os primeiros slicks.

Mais uma vez, o Safety Car desempenhou um papel de destaque em Singapura. O primeiro período do Safety Car aconteceu na volta sete, sem que ninguém tenha optado por parar e trocar os pneus. De seguida, na volta 21, surgiu um Virtual Safety Car, com George Russell, piloto da Mercedes, George Russell, a ser o primeiro a estrear o composto médio. Eventualmente, as restantes equipas seguiram a mesma estratégia, à exceção de Daniel Ricciardo, da McLaren, e Valtteri Bottas, da Alfa Romero, que escolheram o P Zero macio. A luta final pela vitória foi reservada para Leclerc e Perez, com o mexicano a resistir a todos os ataques.

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos