Velocidade Online

Mundial - Fórmula 1

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA 1 - 2022 - SEGUNDO AS PREVISÕES DA PIRELLI

Terça, 18 Outubro 2022 14:54 | Actualizado em Quinta, 25 Abril 2024 12:32

GRANDE PRÉMIO DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA: ANTEVISÃO


 

 

MARIO ISOLA - RESPONSÁVEL PIRELLI NA FÓRMULA 1

  

"O Circuito das Américas é um traçado equilibrado no que diz respeito às exigências coladas nos monolugares e nos pneus em termos de tração, travagem e cargas laterais, mas é essencialmente uma pista fluida que os pilotos adoram, mas que apresenta algumas secções desafiantes que não devem ser subestimadas. A pista foi parcialmente repavimentada em 2020, na tentativa de eliminar os solavancos que forçam as equipes a aumentar a altura dos monolugares, o que afeta a aerodinâmica dos mesmos. Na primeira sessão de treinos livres, poderá verificar-se uma grande evolução da pista. Assim, será vital para as equipas coletar o máximo de dados coletados durante o TL3 para definir a melhor estratégia. A segunda sessão de treinos livres será dedicada aos testes de pneus slick para 2023, se a meteorologia permitir. No ano passado, as condições em Austin foram extremamente imprevisíveis, o que significa que todos os intervenientes devem estar prontos para qualquer surpresa."

OS PNEUS NA PISTA

 

  • Foram escolhidos os três compostos intermédios da gama de F1: C2 (P Zero duro), C3 (P Zero médio) e C4 (P Zero macio);
  • A superfície irregular da pista pode exigir uma maior altura dos monolugares, algo que afetará o desempenho aerodinâmico. As equipas precisam de analisar os dados cuidadosamente para encontrar a melhor configuração.
  • No ano passado, o Grande Prémio dos Estados Unidos da América foi realizado com duas paragens, mas a nova gama de pneus, os novos regulamentos e as condições meteorológicas podem significar uma história diferente.
  • Tal como aconteceu no Japão, a segunda sessão de treinos livres tardará 90 minutos para que as equipas possam testar os protótipos de pneus slick para a época de 2023. Os testes permitirão ajustar os compostos para o próximo ano, antes de as equipas rodarem com as versões definitivas. A TL2 será inteiramente dedicada aos testes de pneus, com a Pirelli a definir o plano de corrida. Se uma equipa utilizar um jovem piloto para a TL1, poderá executar o seu próprio programa ao longo uma parte do TL2, antes de se concentrar no teste de pneus durante o resto da sessão. Os pneus protótipos podem ser facilmente reconhecidos, pois não possuem marcações coloridas nos flancos.

GT

As 8 horas de Indianápolis, a penúltima ronda do Intercontinental GT Challenge Powered by Pirelli, foi vencida pela Mercedes de Daniel Juncadella, Raffaelle Marciello e Daniel Morad. O trio foi apenas um sucesso de vitória com uma vantagem de 8 segundos sobre a Ferrari de Ulysse De Pauw, Antonio Serra. Com este resultado, o título de pilotos será apenas12 na ronda final: as Horas do Golfo.

 

Rali

O Rali da Catalunha, a penúltima ronda do Campeonato Mundial de Ralis, decorrerá no mesmo fim de semana do Grande Prémio dos Estados Unidos. Apesar de Kalle Rovanpera já ter fechado as contas do mundial de pilotos, a luta pelo título de construtores, entre a Toyota e a Hyundai, continua.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos