Velocidade Online

Mundial - Fórmula 1

CAMPEONATO MUNDO DE FÓRMULA 1 - 2024 A ANÁLISE DA PIRELLI AO GRANDE PRÉMIO DA CHINA DE FÓRMULA 1

Quarta, 24 Abril 2024 07:07 | Actualizado em Segunda, 06 Maio 2024 02:41

GRANDE PRÉMIO DA CHINA 2024: CORRIDA


VERSTAPPEN PROLONGA O SEU CAMINHO TRIUNFAL EM XANGAI

O domínio de Max Verstappen foi, mais uma vez, a história do dia em Xangai. Depois de vencer ontem o primeiro Sprint de 2024, o tricampeão mundial somou mais uma vitória ao seu registo. Quer isto dizer que o neerlandês soma agora quatro vitórias em cinco corridas disputadas no presente ano, o que aumenta a sua contagem de vitórias para 58 em 190 corridas. A Red Bull soma agora 117.

 

Lando Norris, da McLaren, e Sergio Pérez, da Red Bull, terminaram na segunda e terceira posições, respetivamente. Foi o 15º pódio para o inglês e o 39º para o mexicano. Fernando Alonso, que terminou na 7.ª posição, conquistou o ponto extra atribuído ao autor da volta mais rápida da corrida.

A HISTÓRIA DA CORRIDA

 

Como esperado, a maioria dos pilotos começou com o composto Médio. Hamilton, Stroll, Sargeant e Tsunoda começaram com o pneu Macio e Magnussen com o Duro.


O rumo estratégico da corrida foi marcado por três interrupções do safety car, uma virtual e duas reais, num total de 17 minutos. Estas circunstâncias, fizeram com que seis pilotos (Hamilton, Alonso, Stroll, Sargeant, Tsunoda e Zhou) utilizassem os três compostos para piso seco disponíveis. A complexidade tática, aliás, ficou clara pela diversidade que os integrantes do top 10 seguiram: Norris, Sainz e Leclerc passaram pelas boxes apenas uma vez; Verstappen, Pérez, Russell, Hamilton, Piastri e Hulkenberg trocaram de pneus duas vezes, e Alonso três.


Carlos Sainz protagonizou o stint mais longo do GP com Duros (39 voltas), Magnussen foi o que mais rodou com Médios (29 voltas) e Alonso foi o que esteve mais tempo com Macios (20 voltas).


PRÓXIMO GRANDE PRÉMIO: MIAMI (3-5 DE MAIO)

 

A Fórmula 1 visita a América do Norte pela primeira vez este ano, no circuito Hard Rock Stadium, em Miami, de 3 a 5 de maio. Esta será a segunda vez na temporada que será utilizado o formato Sprint, que será abordado com os mesmos compostos de Xangai: C2, C3 e C4.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos