Velocidade Online

Mundial - Outras Fórmula

MUNDIAL - OUTRAS FÓRMULAS - F3 SUD AMERICA

Quarta, 20 Junho 2018 20:55 | Actualizado em Segunda, 23 Julho 2018 11:16

Carros da F- Academy Sudamericana chegam quinta em Cascavel

Primeira prova da nova categoria de monopostos que corre no Brasil será no dia 24

Carreta com 16 monopostos da F-Academy Sudam

 – A carreta com 16 monopostos da Fórmula Academy Sudamericana chega nesta quinta-feira (21) no Autódromo Zilmar Beux de Cascavel, região oeste do Paraná. A tão esperada carreta que já ficou presa pela greve de caminhoneiros e depois pela burocracia da alfândega entre o Uruguai e Brasil, já está sendo esperada pelo diretor técnico da Linardi Sports Rui Salles e o piloto-empresário e diretor de competição da F-Academy Sudam Gerardo Tato Salaverria. “Estamos com uma equipe de mecânicos formada por profissionais de competição e estudantes de mecânica e eletricidade automotiva do SENAI Ipiranga”, conta o diretor técnico Rui Salles, que já está preparado para a revisão dos carros que já chegam montados e prontos para a pista. “Como primeira prova e após uma viagem de quase dois mil quilômetros, lógico que os carros terão de ser revisados em pista. Mas conhecemos bem o carro e temos um time competente para deixar tudo em ordem para a programação oficial de sábado e domingo”, complementa Rui Salles.

Segundo o diretor de competição e também proprietários dos carros da F-Academy Sudam, Gerardo Tato Salaverria, o circuito de Cascavel deve receber entre dez a 12 pilotos para a primeira prova da temporada deste ano. Na grande maioria são pilotos jovens com menos de 25 anos e com experiência em outras categorias de monopostos como o carioca Leandro Guedes que foi campeão da F-3 Light no Brasil em 2013 e da categoria novatos da F-Ford inglesa em 2015. O também carioca Matteo Molo, recém-saído do kart com apenas 15 anos pode ser o piloto mais jovem da categoria e as participações estrangeiras do argentino Luca Longhi e do paraguaio Joshua Duertsen trazem o clima de categoria sul-americana à F-Academy Sudam.

Segundo Rui Salles, a programação oficial contará com dois treinos livres e um de classificação no sábado (23). No domingo (24), além do warmup serão realizadas as duas provas válidas pelo campeonato sul-americano. Os horários serão divulgados na quinta-feira pelo Motor Clube de Cascavel.

Transmissão das provas por TV

Como programado, as imagens das duas provas da Fórmula Academy Sudamericana serão editadas em um programa de 30 minutos que será exibido pela Band Sports em horário a ser divulgado. A Linardi Sports também fechou uma parceria com a NSC – National Sports Channel para exibição das mesmas imagens com narração do locutor Octávio Muniz, conhecido como Tatá Muniz, jornalista que já passou pelas TVs Record, Rede TV e fez parte da equipe de Luciano do Valle durante dez anos na Rede Band de Televisão.

Calendário Fórmula Academy Sudamericana

Rodadas duplas

Copa 1 (três corridas realizadas nos estados de São Paulo e Paraná)

24/06 Cascavel – PR – 1ª etapa

22/07 Londrina PR – 2ª etapa

05/08 Interlagos SP – 3ª etapa

Copa 2 (três corridas realizadas nos estados do Mato Grosso do Sul e São Paulo)

23/09 Campo Grande – MS – 4ª etapa

14/10 Velo Cittá – RS – 5ª etapa

25/11 Interlagos – SP – 6ª etapa

Prova Final do Campeonato Sul-americano

(a soma dos pontos de todas as provas)

09/12 Montevideo – UY – 7ª etapa



Carreta com 16 monopostos da F-Academy Sudam (Divulgação Linardi Sports)

Carreta com 16 monopostos da F-Academy Sudam
(Divulgação Linardi Sports)


F-Academy Sudamericana tem tecnologia de ponta (Divulgação Linardi Sports)

F-Academy Sudamericana tem tecnologia de ponta
(Divulgação Linardi Sports)


Treino com F-Academy Sudamericana (Divulgação Linardi Sports)

Treino com F-Academy Sudamericana
(Divulgação Linardi Sports)


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos