Velocidade Online

Moto - Mundial

MOTOS - BRASIL

Terça, 06 Junho 2023 20:01 | Actualizado em Quinta, 25 Abril 2024 12:21

Arena Cross: Equipe oficial Husqvarna pronta para a 2ª etapa, em Jundiaí

Neste sábado, Ramyller Alves (categoria Pró) e Heitor Matos (categoria 65cc) defendem a Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky e vão lutar por pódio novamente. Ambos estão no Top5 da classificação do campeonato

Com a FC 450, Ramyller compete nesta temporada na categoria Pró (Ney Evangelista)

Com a FC 450, Ramyller compete nesta temporada na categoria Pró
(Ney Evangelista)

Ramyller Alves está no Top5 da Pró no Arena Cross (Alberto Barbosa)

Ramyller Alves está no Top5 da Pró no Arena Cross
(Alberto Barbosa)

Heitor Matos (TC 65) está em quarto na 65cc (Alberto Barbosa)

Heitor Matos (TC 65) está em quarto na 65cc
(Alberto Barbosa)

Após o pódio na etapa1, Heitor vem mais focado ainda em Jundiaí (Ney Evangelista)

Após o pódio na etapa1, Heitor vem mais focado ainda em Jundiaí
(Ney Evangelista)

Show de pilotagem e saltos em uma pista construída próxima ao Paço Municipal de Jundiaí, no interior de São Paulo, será palco neste sábado, 3, para a segunda etapa do Arena Cross. A equipe oficial da Husqvarna, Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky, conta com dois pilotos no Top5 da classificação do campeonato. Ramyller Alves #22 (FC 450) está em 5º na categoria Pró, e Heitor Matos #300 (TC 65) ocupa a 4ª colocação na categoria 65cc, após conquistarem pódio na abertura da temporada em Caraguatatuba (SP). 

Ramyller chegou ao Brasil no início da semana e fez bons treinos para a etapa deste sábado. ?Vou dar o meu melhor e estou bem animado para correr em Jundiaí. Tive uma semana boa e produtiva. A expectativa é de subir mais uma vez ao pódio e somar pontos importantes para o campeonato?, diz o piloto de 25 anos, que em 2022 foi vice-campeão do Arena Cross na AX2. 

Em sua segunda temporada na equipe oficial da Husqvarna, Ramyller está em quinto mas empatado em pontos com o quarto colocado e a dois pontos do terceiro, a disputa é acirrada na principal da competição, a Pró. O piloto é nascido e criado nos Estados Unidos, mas é filho de pais brasileiros. Com uma vasta carreira internacional compete no AMA Supercross. 

Campeão do Arena Cross 2021 na 50cc, Heitor Matos defende pela terceira temporada a equipe, sendo a segunda na categoria 65cc. ?Treinei bastante para o Arena Cross e estou focado para acelerar e brigar por mais um pódio?, afirma o paulistano de 10 anos, que está determinado para subir na classificação do campeonato e está em quarto, a apenas dois pontos do terceiro colocado. Na semana passada, Heitor venceu a 2ª etapa do Campeonato Paulista de Motocross, na 65cc, em Itupeva (SP), e é líder do ranking após duas vitórias. 

?O preparo dos pilotos e acerto dos equipamentos são imprescindíveis, porque o Arena Cross é um campeonato de alto nível técnico e diferenciado. Por isso ter o Ramyller e Heitor entre os cinco primeiros, das respectivas categorias, mostra que toda a equipe está fazendo um bom trabalho e focada nos resultados?, explica Maurício Fernandes, sócio-diretor da Husqvarna no Brasil. 

O Arena Cross que completa neste ano sua 25ª edição conta pilotos de quatro categorias: Pró (competidores acima de 16 anos e motos até 450cc); AX2 (pilotos de 14 a 23 anos e motos até 250cc); 65cc (crianças e adolescentes de 7 a 12 anos) e 50cc (garotada de 5 a 9 anos). 

Para acompanhar as corridas, ao vivo, neste sábado: das 19h20 às 22h30 no Youtube e Facebook do Arena Cross Brasil. Já pelo canal SportTV a transmissão será das 21 às 22h30. A 2a etapa acontece à avenida Alexandre Ludke, s/n, (próximo ao Paço Municipal de Jundiaí). Os ingressos estão esgotados.

Mais informações no www.powerhusky.com.br e Instagram @powerhuskymotorcycles e @husqvarna_motorcycles_br.

A equipe oficial da Husqvarna, Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky, conta com patrocínio da Husqvarna Brasil, PowerHusky, Goldentyre Brasil, Itaminas, Circuit Equipment e Ride100%.

Classificação Arena Cross 2023

Categoria Pró (cinco primeiros)
1) Paulo Alberto - 42 pontos
2) Gabriel Andrigo  - 30 pontos
3) Leonardo Souza - 28 pontos
4) Jean Ramos - 26 pontos
5) Ramyller Alves - 26 pontos Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky

Categoria 65cc (cinco primeiros)
1)  Zion Bertchtold - 20 pontos
2) Guilherme Buozi - 17 pontos
3) Miguel Boer - 15 pontos
4) Heitor Matos - 13 pontos Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky
5) João Barbosa - 11 pontos

Calendário Arena Cross 2023
2ª etapa ? 3 de junho ? Jundiaí (SP)
3ª etapa ? 30 de junho ? São Paulo (SP)
4ª etapa ? 1 de julho ? São Paulo (SP)


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos