Velocidade Online

Moto - Todo o Terreno

MOTO - GONÇALO AMARAL NO TOP 10 NA BAJA TT MONTES ALENTEJANOS

Segunda, 04 Março 2024 21:14 | Actualizado em Domingo, 19 Maio 2024 01:29

ESC Online Baja TT Montes Alentejanos

29 fevereiro a 3 de março

 

Gonçalo Amaral no Top 10 da ESC Online Baja TT Montes Alentejanos

Salvador Amaral em 8º lugar da classe Rainha na estreia de 450cc

 

Gonçalo Amaral alcançou este fim de semana um lugar de destaque na ESC Online Baja TT Montes Alentejanos, jornada inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. O piloto Wingmotor Honda conquistou uma posição no Top 10 ao ser oitavo da classificação geral absoluta, obtendo ainda o quarto lugar da classe TT2. Na estreia aos comandos de uma Honda CRF 450 nas provas do CNTT, Salvador Amaral conseguiu alcançar a oitava posição naquela que é considerada a classe rainha das corridas de todo-o-terreno.

 

"Fiquei um pouco aquém dos meus objetivos. Queria ver se entrava no Top 5. Fiquei em oitavo da geral. Mesmo assim não foi mau. No sábado houve penalizações, uma grande confusão. Saíram novas regras este ano, nomeadamente que não se pode mexer nas motas nas assistências. Devido a essa situação fui penalizado. Saiu também outra regra que indica que existe um máximo de andamento de 160 km/h e, por isso, também fui penalizado. No domingo tentei recuperar o máximo possível e terminei a prova no Top 10. O balanço é positivo.  A primeira corrida é sempre para apalpar um pouco o terreno e ver como as coisas correm, mas vai com certeza ser uma boa época" referiu Gonçalo Amaral no final da corrida.

 

"Foi um fim de semana agridoce. Se por um lado foi ótimo poder dar este salto para a classe TT2, por outro lado acabou por se relevar um fim de semana muito confuso devido às penalizações que existiram e que nos atiraram para fora do top 10 que era o nosso objetivo. Acabou por ser uma confusão de fim de semana com regras diferentes em dois dias", salientou Salvador Amaral que habituado aos pódios em TT1 tem agora um novo desafio pela frente. O piloto Wingmotor Honda terminou a prova alentejana no 14º lugar da classificação geral, oitavo entre os pilotos com motos da Classe TT2.

 

Gonçalo e Salvador Amaral prosseguem a sua participação no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2024 disputando de 28 a 30 de março o Raid Paraíso TT Góis.

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos