Velocidade Online

Moto - Pista

MOTOS - PRINCIPAIS PILOTOS ESCOLHEM DUNLOP

Domingo, 02 Junho 2019 15:38 | Actualizado em Sábado, 14 Setembro 2019 00:58

PRINCIPAIS PILOTOS ESCOLHEM DUNLOP PARA O TT DA ILHA DE MAN 2019

  • Peter Hickman: “Utilizo sempre Dunlop em corridas de estrada. Fazem uma grande diferença”
  • John McGuinnes: “Fazer 336 km de corrida com um conjunto de Dunlop é incrível”
  • Ian Hutchinson: “A Dunlop tem um verdadeiro compromisso com o desenvolvimento de pneus para o TT”

Muitos dos pilotos candidatos à vitória no TT da Ilha de Man 2019 escolheram competir com pneus Dunlop.

Entre os pilotos que correrão com Dunlop encontram-se atuais e antigos campeões que han competiram no mítico circuito de 60,7 km nas últimas duas décadas, incluindo todos os vencedores do Senior TT dos últimos 15 anos.

A Dunlop tem tido um estrondoso sucesso no emblemático evento, vencendo 13 corridas consecutivas do Senior TT, e detendo 18 atuais recordes da volta mais rápida e em corrida. Na mais recente edição da North West 200, que teve lugar há menos de duas semanas, duas das corridas principais foram ganhas por pilotos que montavam pneus Dunlop.

John McGuinness

John McGuinness, 23 vezes vencedor do TT da Ilha de Man, continuará a competir com pneus Dunlop para a Norton, nas classes Superbike e Superlight, com o objetivo de recuperar o seu título no mítico circuito.

McGuinness enaltece a performance e a durabilidade dos pneus Dunlop: "Pode efetuar-se quatro voltas com eles, alguns pilotos conseguem, até, fazer seis voltas, o que é notável. Fazer 363 km de corrida com estes pneus é impressionante."

Peter Hickman

Peter Hickman, vencedor do Senior TT em 2018, e que, para mais, bateu o recorde de velocidade média em corrida, e realizou a volta mais rápida da história do IOMTT, correrá para a Norton juntamente com McGuinness na classe Superlight.

Contudo, no Senior TT, voltará a correr com a equipa Smiths Racing BMW e pneus Dunlop. Hickman descreve o impacto que os pneus têrm tido na performance da suamoto: “Sempre corri com Dunlop na estrada. A Dunlop fez uma grande diferença para nós, uma das razões pelas quais bati o recorde do Senior TT no ano passado".

Hickman chega ao IOMTT 2019 muito motivado, após ter conseguido uma vitória na North West 200, na corrida de Superstock.

Ian Hutchinson

Ian Hutchinson, 16 vezes vencedor do TT da Ilha de Man, competirá na equipa Honda Racing e tem como objetivo arrebatar a coroa a atual campeão da categoria Senior TT, Peter Hickman.

Correndo com a Honda, Hutchinson que voltar a subir ao mais alto lugar do pódio. A pesar de já ter vencido a famosa corrida por 16 vezes, a sua última vitória no TT da Ilha de Man remonta a 2017, na classe Superstock. E está impressionado com o esforço colocado pela Dunlop nas corridas de estrada: "O bom de trabalhar com a Dunlop é o seu compromisso com o TT, e o conceber pneus que se ajutam a a este tipo de corridas. A Dunlop colocou um grande esforço neste evento, e é mesmo uma ambição real para eles. Nós beneficiamos dos testes que efetuam todos os seus pilotos. Quando realizam os testes no seu circuito de Mireval, podem sair dali e desenvover novos compostos e construções para nós testarmos no teste seguinte. É, realmente, impressionante ver os nvos pneus que, a cada ano, a Dunlop traz para a Ilha de Man".

David Johnson

David Johnson, nascido em Adelaide, Austrália, perseguirá a vitória no TT da Ilha de Man com a equipa Honda Racing Team "oficial", juntamente com Ian Hutchinson.

Tendo como melhor resultado, até à data, um 4º posto, David Johnson crê que a grande experiência da Dunlop pode dar-lhe as ferramentas para conseguir esse primeiro pódio que teima em fugir-lhe. Jonny Twelvetrees, diretor da equipa, explica a importância da parceria entre a Honda e a Dunlop: “Há muitos anos que Dunlop é parceira da Honda nas corridas de estrada. É uma relação excelente e forte, e as duas empresas trabalham bem juntas.

A preparação para o TT deste ano foi realmente boa. A Dunlop tem um novo produto este ano, e a primeira resposta dos pilotos foi positiva. Temos podido adaptar a Honda aos novos pneus e, como resultado, somos mais rápidos".

Lee Johnston

Depois de uma vitória numa das corridas de Supersport da NW200, Lee Johnston chega ao TT da Ilha de Man com vontade de conquistar a sua primeira vitória.

Combinando a potência da BMW da Ashcourt Racing e a performance dos pneus Dunlop, Lee Johnston procurará melhorar o seu melhor resultado até à data no TT, um terceiro posto.

Michael Dunlop

Michael Dunlop quer que 2019 lhe permita, aos comandos da sua Tyco BMW, continuar a adicionar sucessos ao seu já de si impressionante palmarés de 18 vitórias no TT da Ilha de Man.

O piloto nascido na Irlanda da Norte disputou pela primeira vez o TT da Ilha de Man em 2007, e continua a lutar pelas vitórias todos os anos.

Utilizando a experiência e os avanços tecnológicos que os pneus Dunlop trazem ao TT da Ilha de Man, Michael Dunlop e a equipa de competição da Tyco BMW vêm o Dunlop como o pneu perfeito para competir.

A Dunlop também tem uma forte representação noutras categorias, com a equipa Milenco by Padgetts Motorcycles na classe Supersport, com Davey Todd aos comandos de uma Honda CBR600RR, juntamente com o membro habitual da equipa, Conor Cummins. No TT Zero, completamente elétrico, a Dunlop apoiará mais uma vez a Mugen, com o objetivo de alcançar a sua sexta vitória consecutiva.

TT da Ilha de Man

O IOMTT teve início a 25 de maio, com sessões de qualificação todas as tardes até 31 de maio (exceto no domingo, 26 de maio). A primeira corrida terá lugar a 1 de junho, com a Corrida TT de Superbikes, e o evento terminará a 7 de junho, com a corrida do Senior TT.

 

Sobre a Dunlop

A Dunlop é um dos principais fabricantes mundiais de pneus de altas e ultraelevadas prestações, detendo um impressionante palmarés de sucessos nos desportos motorizados.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos