Velocidade Online

Moto - Pista

MOTOS - PEDRO AFONSO NO PÓDIO NO ESTORIL

Terça, 30 Julho 2019 06:25 | Actualizado em Sexta, 08 Novembro 2019 11:00

A passagem do Campeonato Nacional de Velocidade 2019 pelo Circuito do Estoril, naquela que foi a quarta jornada da temporada e que marcou também o regresso do campeonato ao centro do País, registou definitivamente a superação de todos os problemas que vinham a comprometer a prestação de Pedro Afonso.


Pedro, desde cedo se revelou um dos grandes candidatos aos lugares cimeiros nas Moto5, algo que se viria a confirmar após as duas sessões de qualificação, ao colocar a moto com o número 88 no segundo lugar da grelha de partida, a contar para a corrida de Domingo.


E, na corrida não deixou os seus créditos por mãos alheias, rodando na frente da corrida desde cedo e defendendo as investidas dos seus mais directos adversários. Ao longo das 12 voltas ao traçado do Estoril que compunham a corrida de Moto5, Pedro defendeu a sua posição até ao momento em que Ivan Hernandez passou para a liderança.


No final, viria a ser Martim Jesus o seu opositor na derradeira fase da corrida, lutando entre si pelo melhor lugar do pódio até ao último sector do circuito, para ser suplantado no final na disputa até à linha de meta, averbando um importante terceiro lugar final.


Pedro Afonso e toda a equipa rumam agora ao Kartódromo de Baltar já nos dias 27 e 28 de Julho, para disputar mais uma jornada do Troféu Velocidade 2020, antes de retornar ao Circuito do Estoril para disputar a penúltima prova do CNV Moto 2019.


Pedro Afonso #88

"Este foi um fim-de-semana excelente em termos da minha performance. Na corrida fiz um óptimo arranque, colocando-me desde logo na liderança, e durante grande parte de toda a corrida. Mas, com o muito vento que se fez sentir, não tive hipótese senão defender a minha posição, face à vantagem dos meus adversários, numa luta intensa.


Perto do final o Ivan (Hernandez) passou para a frente e foi complicado de replicar o seu andamento, defendendo o segundo lugar até à última volta, altura em que o Martim (Jesus) me ultrapassou no último sector. O terceiro lugar é muito positivo e recompensa tudo aquilo que temos vivido nesta temporada.

Quero agradecer à minha equipa e família por tudo o que faz para me apoiar, em especial ao meu mecânico, patrocinadores e amigos. Agora é altura de preparar a minha deslocação a Baltar e que marca o meu regresso ao Troféu Velocidade 2020, sempre para lutar pela vitória."



Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos