Velocidade Online

Moto - Pista

MOTOS - MIGUEL OLIVEIRA EM DESTAQUE

Quinta, 22 Março 2018 23:08 | Actualizado em Sexta, 08 Novembro 2019 11:07

Piloto da Red Bull KTM Ajo conseguiu vários momentos de vantagem na sessão de treinos e de qualificação deste sábado


MIGUEL OLIVEIRA SAI EM 4º PARA PRIMEIRA CORRIDA DO ANO



Miguel Oliveira qualificou-se hoje em 4º lugar no circuito de Losail, em Doha, para a primeira corrida da temporada de 2018, no Qatar. O piloto luso mostrou um domínio irrepreensível em cima da sua KTM sobretudo na sessão de qualificação, rodando em constante superação dos seus tempos. Fixou a sua melhor marca nos 2min00.846s, a três décimas do terceiro melhor tempo de qualificação.


O piloto da Red Bull KTM Ajo, da parte da manhã, realizou com mestria a terceira sessão de treinos livres do fim de semana, mais uma vez com temperaturas elevadas e muita concorrência no asfalto. Registou o 3º melhor tempo nesta sessão, 2min02.126s, com apenas duas paragens nas boxes, e tudo fazia antever uma sessão de qualificação com o cunho forte de Oliveira.


Nas três primeiras voltas da Qualificação foram seus os melhores tempos, rodando sempre à frente na tabela, nos 2min01s. O excelente ritmo e a constância do piloto de Almada de apenas 23 anos deram-lhe oportunidade de se manter em vantagem. Completou 5.380 metros de circuito catarense em 2min00.846s, agarrando a 4ª posição na grelha de partida para a corrida deste domingo.


#44 Miguel Oliveira


“Hoje foi outro dia positivo, no qual melhorámos muito os tempos por volta de uma sessão para a outra. Fico feliz por ter conseguido um lugar nas duas primeiras filas da frente, algo que era o nosso objetivo. Também estou satisfeito com o nosso ritmo.

Amanhã vou concentrar-me em fazer um bom arranque e em evitar o tráfego, para que possamos chegar o mais alto possível, e o mais rápido possível. Uma vez que aqui estou, vai ser tudo sobre rodar no melhor ritmo que conseguir”.


A corrida de amanhã acontece pelas 14:20 (hora de Portugal Continental), quando ainda haverá luz do dia no Qatar.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos