Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA

Domingo, 17 Dezembro 2017 08:46 | Actualizado em Quarta, 18 Julho 2018 08:41

Pondo o homem na imagem

por Renzo Servadei, diretor geral da Autopromotec

Um blog como o Autopromotec, deve-se concentrar essencialmente na tecnologia, na inovação e no futuro. Claro, muito será dito sobre essas questões. O nosso objetivo é lidar com a tecnologia mais avançada atualmente oferecida pelo mercado de reposição automóvel, esperando por uma experiência na Autopromotec 2019. Mas nunca deixando de colocar o homem certo na imagem.

Algumas décadas atrás, as certificações relacionadas à qualidade, como a famosa ISO 9000, representaram o valor agregado de uma empresa. Posteriormente, a qualidade foi vista como uma condição essencial, e não apenas um valor agregado, sem o qual nem sequer poderia começar a falar sobre fazer negócios. Depois disso, a capacidade de inovar, estar na vanguarda da tecnologia, fez a diferença.

Hoje, no entanto, a indústria está a entrar numa fase em que, mesmo a capacidade de inovar se irá tornar uma mercadoria, uma condição sem a qual nem sequer se pode começar a "jogar o jogo". O que vai fazer a diferença amanhã? A capacidade de tornar a tecnologia "amigável" compreensível e utilizável pelo homem, seja ele condutor ou reparador de carros.

Portanto, os investimentos não podem negligenciar o papel desempenhado pelo homem, através de campanhas de informação, formação e consciencialização sobre como a tecnologia pode ser "amigável"; reduzindo os acidentes e a poluição, tornando o trabalho menos cansativo e mais gratificante, melhorando a qualidade de vida e criando oportunidades para os nossos filhos. Alguns dias antes da abertura do Autopromotec, coincidirá com o 500º aniversário da morte do maior génio de todos os tempos, Leonardo Da Vinci, que com o seu homem Vitruviano nos ensinou como o homem está bem no centro da imagem, no centro da praça que representa a terra e o círculo que simboliza os céus.

500 anos se passaram desde a morte de Da Vinci, mas os seus ensinamentos ainda merecem consideração pelo futuro. Autopromotec, está envolvido em campanhas de consciencialização através de várias iniciativas.
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos