Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO & INDUSTRIA - NOVO JUKE

Sexta, 06 Setembro 2019 08:50 | Actualizado em Quarta, 23 Outubro 2019 02:58

  • A nova geração do Nissan JUKE faz hoje a sua estreia mundial em 5 cidades europeias…
  • …um mercado onde foram vendidos quase 1 milhão de JUKE desde que este Nissan criou o segmento dos crossover compactos, há 9 anos;
  • As linhas esguias inspiradas num coupé e uma postura atlética, associadas a um maior espaço habitável e a um interior moderno definem o novo estilo;
  • Um amplo leque de tecnologia que inclui o Nissan ProPILOT e o sistema de infotenimento NissanConnect com In-Car Wi-Fi, a integração do smartphone e as atualizações Over The Air (OTA) tornam a vida do condutor mais fácil e segura;
  • O motor 1.0 litros de 3 cilindros com turbocompressor, acoplado a uma transmissão manual de 6 velocidades ou automática de dupla embraiagem com 7 velocidades, proporciona desempenho melhorado, economia de combustível e requinte de condução.
  • O início de entregas na Europa está previsto para Novembro;

 Quase uma década depois de estabelecer o conceito de "crossover compacto", a segunda geração do Nissan JUKE chega ao mercado para reinventar de novo o segmento. Mais divertido de conduzir do que nunca, o novíssimo JUKE oferece melhores níveis de desempenho e tecnologia avançada, numa carroçaria impressionante de crossover, mais espaçosa, inspirada nos coupé.

Com quase um milhão nas estradas europeias, o Nissan JUKE conheceu um enorme sucesso junto dos clientes graças ao seu design distinto. Hoje, a nova geração do JUKE –que atrai os condutores europeus que valorizam o estilo, a tecnologia e o desempenho no segmento dos crossover – foi revelada aos meios de comunicação social em simultâneo em Londres, Paris, Milão, Barcelona e Colónia.

Incluindo a tenologia Nissan ProPILOT e elevando os patamares da conectividade, o JUKE leva a Mobilidade Inteligente da Nissan – a visão da empresa sobre como os automóveis são alimentados, conduzidos e se integram na sociedade – um passo mais longe.

«O Nissan JUKE está de volta com a sua identidade única, mas ainda mais caráter, um desempenho entusiasmante e uma tecnologia avançada que responde às reais necessidades dos condutores», afirmou Ponz Pandikuthira, Vice-presidente de Planeamento de Produto da Nissan na Europa. «O novo design e a experiência de condução emocionante irão atrair um número crescente de clientes que optam por crossovers compactos. O JUKE cresceu mantendo, ao mesmo tempo, as qualidades de condução divertida que sempre o caracterizaram».

DESIGN ATLÉTICO
O Nissan JUKE regressa para definir um novo padrão no segmento B crossover com dimensões maiores e uma postura atlética, impressionantes jantes de liga leve de 19 polegadas e um característico "tejadilho flutuante" estilo coupé.

Equipado com tecnologia LED completa de série, a nova geração JUKE mantém os icónicos faróis circulares a que junta uma nova assinatura superior em forma de Y que prolonga a grelha V-Motion da Nissan.

Uma nova cor de carroçaria exclusiva, Fuji Sunset, completa a gama de 11 cores, permitindo uma vasta panóplia de opções para os clientes.

Transformado igualmente no interior, o novo JUKE é mais espaçoso para todos os passageiros e os seus pertences, com maior espaço para as pernas nos bancos traseiros (+5,8 cm), espaço traseiro para a cabeça (+1,1 cm) e uma capacidade da bagageira de 422 litros (+20%). Um interior reinventado oferece estilo e conforto otimizados graças a uma posição de condução melhorada, ao maior espaço interior traseiro e à maior facilidade de acesso aos controlos e locais de armazenamento. Os novos materiais de toque suave no painel frontal, os frisos das portas e o espaço para os pés transmitem uma sensação de qualidade topo de gama, complementada pelos assentos desportivos de formato único de série e estofos de pele ou Alcantara® opcionais.

Ao oferecer um novo nível de personalização, o novo grau de equipamento N-Design permite que os clientes sintam que o JUKE foi feito para eles. Estão disponíveis várias combinações de cores para a carroçaria, tejadilho e estofos, que destacam o caráter desportivo, urbano e topo de gama do JUKE. Também é proposta uma personalização exterior, com para-choques, defletores laterais e jantes de liga leve de 19 polegadas personalizáveis.

DESEMPENHO ÁGIL
O JUKE foi concebido para a agilidade, mas este novíssimo crossover coupé está mais adulto. O comprimento é agora de 4.210mm, a altura de 1.595mm e a largura de 1.800mm, para um espaço interior melhorado e um peso total mais leve em 23kg. Graças a aço de resistência ultraelevada, o novo modelo beneficia de uma plataforma mais rígida que oferece maiores estabilidade, desempenho e maneabilidade, dos quais resultam novos níveis de confiança e controlo do condutor.

O JUKE é alimentado por um eficiente motor de injeção direta de gasolina turbo-comprimido, DIG-T, com três cilindros e 1.0 litros com 117 cavalos de potência e cujo desempenho otimizado, eleva a fasquia da economia de combustível e requinte. Disponível com uma entusiasmante transmissão manual de 6 velocidades ou uma desportiva caixa de dupla embraiagem (DCT) de 7 velocidades e com um seletor de modo de condução (Eco, Standard, Sport), os condutores podem facilmente fazer corresponder o seu estilo de condução a qualquer cenário de tráfego, para um máximo de diversão na estrada.

TECNOLOGIAS AVANÇADAS
O JUKE inclui toda a tecnologia de infotenimento e de apoio ao condutor da Nissan. Incluindo a tecnologia Mobilidade Inteligente da Nissan, este novo modelo é o Nissan mais ligado de sempre.

Mobilidade Inteligente da Nissan
A avançada tecnologia ProPILOT da Nissan, que oferece direção assistida, aceleração e travagem controladas eletronicamente, estará disponível no JUKE pela primeira vez. Concebida para utilização em autoestrada com trânsito de faixa única, o sistema ProPILOT acelera e desacelera o JUKE para manter a distância e velocidade em relação ao veículo precedente e mantém o automóvel centrado na faixa de rodagem.

O JUKE oferece ainda um pacote completo de tecnologias de segurança, incluindo o Sistema Inteligente Anticolisão com Identificador de Peões e Ciclistas, Identificador de Sinais de Trânsito, Sistema Inteligente de Manutenção de Faixa, Alerta de Trânsito Traseiro e Intervenção de Ângulo Morto, uma estreia da Nissan única no segmento. A Intervenção de Ângulo Morto avisa o condutor quando um automóvel entra no seu ângulo morto e traz o JUKE de volta para a sua faixa.

Conectividade, Infotenimento e BOSE® Personal® Plus
Com o novo sistema de infotenimento NissanConnect, os clientes podem utilizar o Apple CarPlay® e o Android Auto para espelhar as suas aplicações para smartphone favoritas no ecrã tátil de 8 polegadas. Os condutores também podem aceder aos mapas e às informações de trânsito em direto da TomTom ou ativar o seu Wi-Fi de bordo para permitir que os passageiros liguem os seus computadores portáteis e tablets.

A aplicação NissanConnect Services é o companheiro móvel perfeito, que oferece aos clientes controlo sobre vários aspetos do seu automóvel. Os proprietários de um Nissan JUKE podem agora verificar o estado do fecho das portas do seu veículo e fechar ou abrir o seu Nissan diretamente a partir do smartphone. Para maior segurança, os condutores podem também verificar a pressão dos pneus e o nível do óleo antes de fazer uma viagem.

Para tornar as vidas dos condutores do JUKE ainda mais fáceis, a compatibilidade com o Google Assistant dá-lhes controlo de várias funções como sejam as luzes do automóvel e o envio de destinos para o sistema de navegação do automóvel.

Os condutores e os passageiros também podem apreciar melhor a sua música favorita graças ao sistema de som Bose® Personal® Plus. Com oito colunas potentes – incluindo dois conjuntos UltraNearfield integrados nos encostos de cabeça dos bancos dianteiros – os ocupantes podem desfrutar de música envolvente com uma definição cristalina.

A nova geração do Nissan JUKE continuará a ser produzida na fábrica da Nissan em Sunderland, no Reino Unido.

As primeiras entregas a cliente estão previstas para o final de novembro para os mercados europeus.

# # #

Sobre a Nissan na Europa
A Nissan tem uma das presenças mais abrangentes na Europa entre todos os fabricantes de raiz não europeia, empregando mais de 16.000 pessoas distribuídas pelas operações de conceção, pesquisa e desenvolvimento, produção, logística, vendas e marketing. Em 2018, as unidades fabris da Nissan em Espanha, Reino Unido e Rússia produziram cerca de 600.000 veículos, incluindo crossovers premiados, veículos comerciais e o Nissan LEAF, o veículo elétrico mais vendido da Europa em 2018.

Tendo como objetivo "Zero Emissões e Zero Fatalidades na estrada", a Nissan está a liderar o sector graças à sua visão de Mobilidade Inteligente. Concebida para orientar a estratégia da Nissan a nível de produtos e tecnologia, esta abordagem de 360 graus ao futuro da mobilidade está a alicerçar as decisões críticas da empresa sobre a forma como os automóveis são alimentados, a forma como são conduzidos e a forma como se integram na sociedade.

Sobre a Nissan Motor Co., Ltd.
A Nissan é um fabricante de veículos global e abrangente que vende mais de 60 modelos sob as marcas Nissan, INFINITI e Datsun. No ano fiscal de 2018, a empresa vendeu 5,52 milhões de veículos a nível global, gerando receitas no valor de 11,6 biliões de ienes.

A sede global da Nissan em Yokohama, Japão, gere operações em seis regiões: Ásia e Oceânia; África; Médio Oriente e Índia; China; Europa; América Latina e América do Norte. A Nissan tem trabalhado em parceria com o fabricante francês Renault desde 1999 e em 2016, a Nissan adquiriu uma participação de 34% na Mitsubishi Motors. A Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi registou vendas combinadas de mais de 10,76 milhões de veículos no ano de 2018.



Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos