Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - CRISE ATINGE PNEUMÁTICOS

Domingo, 28 Fevereiro 2021 11:25 | Actualizado em Quarta, 15 Novembro 2023 03:10

A crise atingiu fortemente o mercado de pneus em 2020

Com uma indústria automóvel a meio mastro, os fabricantes viram as suas vendas cair em 2020, tanto OE como no mercado de reposição.

Os fabricantes europeus não escapam à crise. De acordo com a ETRMA, a associação continental de fabricantes de pneus e borracha, as suas vendas de OE caíram fortemente em 2020 com uma queda de 23% para a atividade TC4 (67 milhões de unidades) e de 18% para veículos pesados ​​(4,6 milhões).

"A pandemia Covid-19, os repetidos bloqueios e restrições de viagens impostos em consequência, bem como a crise económica que se seguiu, com o encerramento de algumas fábricas, tiveram um forte impacto no sector dos pneus, não só em termos de vendas, mas também em termos de empregos perdidos ”, refere Fazilet Cinaralp, diretor geral da ETRMA.

O pneu para todas as estações continua a crescer

No mercado de reposição, os resultados são menos decepcionantes com os volumes a cair 12% (192,3 milhões de pneus) para o TC4 e 4% para veículos pesados ​​(12,1 milhões). Em detalhe, é interessante notar que o segmento de pneus de verão totaliza 85,7 milhões de unidades (-13%) e o de pneus de inverno 46,6 milhões (-20%). "Os invernos relativamente amenos levaram muitos motoristas a não substituir os seus pneus de verão por pneus de inverno”, explica Fazilet Cinaralp.
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos