Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - MICHELIN APRESENTA NOVO PNEU AGRICOLA

Terça, 08 Março 2022 19:16 | Actualizado em Terça, 21 Novembro 2023 22:57

NOVO PNEU AGRÍCOLA MICHELIN EVOBIB


  • Especialmente concebido para tratores com sistemas de teleinsuflação
  • Um pneu 2 em 1: estrada e campo
  • Maior duração, redução da compactação do solo e do consumo de combustível, capacidade de tração otimizada

Após receber a medalha de ouro SIMA para a inovação, em 2017, a Michelin lança uma nova versão do seu pneu MICHELIN EVOBIB, o primeiro pneu agrícola do mercado concebido especificamente para utilização com sistemas CTIS (Central Tire Inflation System – teleinsuflação), oferecendo um excelente desempenho em estrada e no campo, graças à sua tecnologia adaptativa.

  • No campo, a superfície de contacto é maximizada graças ao desenho da banda de rolamento, a a sua estrutura de muito baixa pressão (tecnologia MICHELIN ULTRAFLEX) permite reduzir a compactação do solo e melhorar a capacidade de tração do trator
  • Em estrada, a redução da superfície de contacto, e o taco central contínuo, reduzem a resistência ao rolamento, aumentando a duração do pneu e reduzindo o consumo de combustível

O desenho da banda de rolamento foi otimizado para maximizar a duração e oferecer uma excelente capacidade de tração até ao final da vida útil do pneu. Nesta nova versão, a carcaça é do tipo PFO (Pressure Field Operation), um standard que permite aos fabricantes aumentarem a capacidade de carga dos seus pneus, para utilização no campo.

  • Variação da superfície de contacto de 47%* entre a estrada e o campo, cifra que é o dobro da de um pneu VF (de muito elevada flexão), como o MICHELIN AXIOBIB 2 (24%), utilizando-se sistemas de teleinsuflação
  • Aumento de 15%** da tração por comparação com um pneu VF da concorrência com desenho híbrido, e a mesma capacidade de tração que um pneu VF de tacos (em condições normais de campo)
  • Consumo de combustível próximo do obtido com um pneu de perfil de estrada standard. Redução do consumo de 2 litros por hora*** por comparação com um pneu VF híbrido da concorrência, E redução de 1 litro por hora por comparação com o MICHELIN AXIOBIB 2 com sistema de teleinsuflação.

Destinados a equipar tratores com uma potência de entre 200 e 300 cv equipados com sistemas CTIS, os pneus MICHELIN EVOBIB estarão disponíveis a partir de 1 de abril em duas medidas, VF 710/70 R 42 e VF 600/70 R 30, para os agricultores e empresas de serviços que não queiram comprometer a performance, seja numa utilização em estrada ou no campo. A gama, fabricada em Valladolid, será ampliada em 2023 com a incorporação de novas medidas, para tratores com mais de 300 CV.

Com esta importante novidade, a Michelin oferece uma gama completa de soluções para tratores de elevada potência. Para facilitar a escolha do pneu adequado, a Michelin recomenda:

  • Para uma utilização no campo, e/ou em condições de trabalho difíceis, superior a 80%: o MICHELIN AXIOBIB 2, pela capacidade de tração oferecida pelos seus tacos
  • Para uma utilização no campo de entre 20% e 80%, o MICHELIN EVOBIB com teleinsuflação CTIS permite otimizar a performance em estrada e no campo, para os utilizadores que procuram um retorno do investimento
  • Caso a utilização no campo seja inferior a 20% (maioritariamente em estrada), e não seja requerido que o trator trabalhe em condições extremas, o MICHELIN ROADBIB é a opção mais adequada, pela sua superior duração e pela poupança de combustível que oferece

 

* Teste interno da Michelin realizado em Ladoux (França), em setembro de 2021, comparando o MICHELIN EVOBIB e o MICHELIN AXIOBIB 2. Medidas: VF 710/70 R 42; carga por pneu: 5300 kg; velocidade em estrada: 65 km/h; curva de utilização no campo de 30 km/h.

** Teste interno da Michelin realizado em Pagnant (França), em novembro de 2021, comparando o MICHELIN EVOBIB com um pneu de banda de rolamento híbrida VF da concorrência, e com o MICHELIN AXIOBIB 2 na mesma medida: VF 710/70 R 42; Estudo de campo em condições reais de utilização, realizado pela Michelin num trator; carga por pneu: 4300 kg; pressão de enchimento recomendada pelo fabricante; tipo de solo: restolho de milho húmido. Os resultados podem variar.

*** Teste interno da Michelin realizado em Ladoux (França), em novembro de 2021, comparando o MICHELIN EVOBIB e um pneu híbrido VF da concorrência na mesma medida. Veículo: trator; medida: VF 710/70 R 42; carga por pneu: 4300 kg; pressão de enchimento recomendada pelo fabricante; consumo médio de combustível calculado após 10 voltas de 8 km (80 km no total). Os resultados podem variar.

 

A Michelin ambiciona melhorar de forma sustentável a mobilidade dos seus clientes. Líder do sector do pneu, a Michelin concebe, fabrica e distribui os pneus mais adaptados às necessidades e às diferentes utilizações dos seus clientes, assim como serviços e soluções para melhorar a eficácia do transporte. De igual modo, a Michelin oferece aos seus clientes experiências únicas nas suas viagens e deslocações. A Michelin também desenvolve materiais de alta tecnologia para diversas utilizações. Com sede em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega mais de 123 600 pessoas e dispõe de 71 centros de produção de pneus, que, em 2020, fabricaram 170 milhões de pneus (www.michelin.pt).

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos