Velocidade Online

Comércio e Industria - Novidades

COMÉRCIO&INDUSTRIA - WORKINGINPROGRESS BY AUDI

Sexta, 04 Agosto 2023 19:37 | Actualizado em Segunda, 29 Abril 2024 03:28

#WorkingInProgress: Audi apresenta o significado do progresso numa nova campanha de recrutamento

#WorkingInProgress

- 

Audi lança campanha de posicionamento como empresa recrutadora na área de IT e tecnologia

- 

Os colaboradores são verdadeiros embaixadores representando três áreas de atividade: new work, mobilidade elétrica e digitalização, e desenvolvimento pessoal

- 

Xavier Ros, Membro do Conselho de Recursos Humanos da Audi AG: “Estamos a aperfeiçoar a nossa marca como empregadores com esta nova campanha”

A Audi está a desbravar novos caminhos na procura de trabalhadores qualificados e a intensificar a sua campanha "We are Progress" para reforçar a sua identidade enquanto marca empregadora. O design arrojado da campanha e os slogans cativantes, realçam as mais valias da marca dos quatro anéis como empregadora. Como verdadeiros embaixadores da marca, os colaboradores representam o significado tão especial de trabalhar para a Audi. Um dos exemplos, destas mais valias, são os modelos de trabalho flexíveis, boas oportunidades de carreira e de fazer parte de uma indústria muito interessante. A marca dos quatro anéis tem como principal objetivo recrutar talentos nos sectores de IT e de tecnologia.

“Com esta campanha, estamos a aperfeiçoar a nossa identidade como uma empresa de IT e tecnologia.” confirmou Xavier Ros, Membro do Conselho de Recursos Humanos da Audi AG. “Trabalhar na Audi significa participar na criação de um amanhã: digital, sustentável e elétrico. A invenção do carro mudou o mundo e agora estamos a mudá-lo outra vez.”

Posicionamento da Audi como um empregador atrativo

A nova campanha de recrutamento foca-se em três áreas de atividade: new work, mobilidade elétrica, digitalização e desenvolvimento pessoal. Os colaboradores da Audi representam cada um destes focos com as suas histórias pessoais. Os testemunhos, surgem na forma de pequenas citações, resumindo a mensagem que cada um tem para partilhar. "Esta campanha é sobre as pessoas", explica Judith Klaes, Diretora de Recrutamento, Branding de Empregador e Programas de Desenvolvimento de Carreira. "Estamos focados nas áreas de atividade mais relevantes para o nosso público-alvo, ou seja, talentos em IT e tecnologia. E a Audi tem muito a oferecer neste domínio."

A campanha baseia-se num estudo alargado. Oitocentas pessoas, incluindo colaboradores da Audi e estudantes de áreas relevantes, participaram num inquérito no ano passado. Através de entrevistas a especialistas, workshops e um inquérito online, a Audi identificou os critérios mais importantes para a escolha de um empregador a utilizar na campanha.

Transformação direta e pessoal em "mobilidade elétrica e digitalização"

Como Diretor de Digitalização da Gestão de Entregas para a Produção na Audi, Sebastian está a experimentar de perto a transformação do fabricante de automóveis numa empresa tecnológica. Para ele, a transformação é fascinante. "A Audi está mais entusiasmante do que nunca", diz Sebastian. "Estão a decorrer aqui três revoluções em simultâneo: a digitalização da indústria, a transformação de motores de combustão para veículos elétricos e a transformação de um fabricante para um fornecedor de mobilidade. Hoje, os carros que saem da linha de montagem são dispositivos móveis que se atualizam automaticamente e permanecem no ecossistema digital da Audi. Estar aqui agora e ajudar a moldar essas mudanças todos os dias é uma grande oportunidade."

Flexibilidade graças ao "novo normal"

Lena trabalha na área da comunicação interna em Ingolstadt. Na campanha, representa a área dos ambientes de trabalho flexíveis ou "new work". Esta área de atividade destaca a forma como os funcionários da Audi podem optar por trabalhar de praticamente todo o lado. Também enfatiza o bom trabalho de equipa e a cultura de confiança e apreço que os funcionários da Audi têm uns com os outros. Para os colaboradores com família, em particular, a flexibilidade é crucial. "Trabalhamos de forma muito independente nas nossas equipas; o que for melhor para nós e para as nossas circunstâncias individuais. Este aspeto também se aplica à minha decisão sobre onde viver na Alemanha. Desde que trabalhemos bem com as nossas equipas e gestores, temos toda a liberdade de que precisamos - o que, para um empregado, é uma verdadeira mais-valia", diz Lena.

“Desenvolvimento pessoal” mesmo sem mudar colaboradores

As oportunidades de carreira e as possibilidades de desenvolvimento constituem um fator importante na escolha de um empregador. É isto que Buenyamin representa. Começou na produção e agora trabalha como Gestor de Produto de IT. "Na Audi, a digitalização significa juntar ideias, não dados. Trabalhar numa empresa onde tenho muitas oportunidades de desenvolvimento pessoal contínuo é uma grande oportunidade." Os funcionários também beneficiam de redes internacionais dentro do grupo que é globalmente ativo.

Com efeitos imediatos, os potenciais colaboradores, podem ver este e outros testemunhos, nos vários canais on e offline da Audi. A campanha começa no site Audi careers e nas redes sociais. Também terá efeito nos eventos e feiras de emprego onde a Audi se posicionará como um empregador.

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos