Velocidade Online

Comércio e Industria - Tecnica

COMÉRCIO & INDUSTRIA - PREPARAR A VIATURA PARA OS DIAS FRIOS

Sexta, 16 Novembro 2018 18:50 | Actualizado em Terça, 12 Novembro 2019 17:01

Preparar a viatura para os dias frios

Torna-se essencial investir num check-up e na manutenção de forma a preparar a viatura. Midas e Galp aconselham que se verifique especialmente 4 pontos.
Com a chegada do inverno, chega também a chuva e o tempo mais húmido e frio e, em algumas zonas, neve e gelo. A condução em estrada é menos fiável e mais perigosa. Faça as seguintes verificações:

1. Estado da bateria
Tenha o cuidado de inspecionar o estado da bateria, já que este é um elemento fundamental para movimentar o seu carro. Certifique-se de que a bateria do motor está totalmente carregada afim de evitar um dos mais temidos momentos: tentar ligar o carro e… nada. No inverno as temperaturas ficam mais baixas e não há nada pior para uma bateria que o tempo frio.

2. Funcionamento das luzes do automóvel
Dias mais pequenos e mais escuros obrigam a um cuidado constante com o sistema de iluminação dos veículos, composto por faróis, luzes traseiras, luzes de travão e de estacionamento e também as luzes de mudança de direção. Todas estas lâmpadas do carro devem estar em perfeito estado de funcionamento. Se detetar que houve uma diminuição da capacidade de iluminação do veículo, então o mais certo é ter uma lâmpada fundida. Deve ter sempre um kit de lâmpadas essenciais consigo no carro (para qualquer imprevisto).

3. Desembaciador de vidros
Garanta que o desembaciador de vidros está a funcionar corretamente. Vai certamente encontrar o vidro embaciado muitas vezes e a visibilidade para a estrada depende disso. Para sua comodidade, teste também todo o sistema de climatização que inclui, nalguns casos, o ar condicionado.

4. Pneus
Inspecione os pneus para garantir que os mesmos se encontram em bom estado. Certifique-se que possuem um rasto com altura mínima de 1,6 milímetros e que não se encontram ressequidos (4 ou mais anos), a borracha neste caso adere menos à estrada.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos