Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - MIGUEL CRISTOVÃO COM A POLE POSITION EM BARCELONA

Segunda, 15 Abril 2024 15:03 | Actualizado em Sexta, 26 Abril 2024 00:48

Miguel Cristóvão arranca da pole-position
 
Dificilmente a primeira ronda das European Le Mans Series poderia ter um melhor início para Miguel Cristóvão, estando o seu carro na pole-position para as 4 Horas de Barcelona, o que lhe abre boas perspectivas para a corrida de amanhã.
Dificilmente a primeira ronda das European Le Mans Series poderia ter um melhor início para Miguel Cristóvão, estando o seu carro na pole-position para as 4 Horas de Barcelona, o que lhe abre boas perspectivas para a corrida de amanhã.
 
O português chegava ao circuito espanhol com justificadas expectativas, uma vez que está integrado na equipa que venceu os quatro títulos de LMP3 dos últimos dois anos – a COOL Racing – tendo ainda como colegas de equipa Manuel Espírito Santo e Cédric Oltramare.
 
Durantes a sessões de treinos, os pilotos e a equipa foram trabalhando afincadamente para colocar o Ligier JS P320 o mais competitivo possível, tendo Miguel Cristóvão mostrado rapidez desde o primeiro momento.
 
Para a qualificação Manuel Espírito Santo foi o piloto indigitado e o jovem português assinou uma performance de elevado nível, mantendo-se na luta pela pole-position entre os carros da LMP3 para a conquistar na sua última volta lançada.
 
Após a sessão que definiu a grelha de partida para a corrida de quatro horas de amanhã, Miguel Cristóvão está visivelmente satisfeito. “Temos vindo a trabalhar muito bem ao longo de todo o fim-de-semana, a afinar o carro progressivamente e esta pole-position é a expressão do afinco que todos colocámos ao longo de todo o evento. O Manuel esteve muito bem na qualificação e mostrou que estamos aqui para nos batermos pelos lugares do pódio”, afirmou o português.
 
O sucesso de hoje foi um bom início, mas há ainda uma prova para disputar amanhã, que segundo o piloto de Lisboa será um grande desafio, ainda que se mostre determinado. “A equipa tem vindo a fazer um excelente trabalho e estamos muito confiantes para a corrida, mas sabemos que teremos forte oposição pela frente. O nível do pelotão está mais elevado que nunca e sabemos que há, pelo menos, seis carros que têm condições para vencer. Vamos dar o nosso melhor ao longo das quatro horas de prova e estamos seguros de que, se evitarmos problemas e mostrarmos o nosso potencial, poderemos ter um bom resultado para celebrar no domingo à tarde”, concluiu com confiança Miguel Cristóvão que fará as duas primeiras horas de corrida.
 
A prova de amanhã terá luz verde às 10h30 e poderá ser seguida em directo no website da competição e na SPORT TV4.
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos