Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - FELIX DA COSTA EM NOVA YORK

Sexta, 13 Julho 2018 11:52 | Actualizado em Quarta, 18 Setembro 2019 13:47

Félix da Costa em Nova Iorque na ultima da época da Formula E

A Formula E encerra este fim-de-semana, em Nova Iorque, a temporada 2017/2018, com António Félix da Costa apostado em terminar a época nos pontos. O Português tem sido um verdadeiro lutador, conseguindo amealhar pontos para a sua equipa MS&AD Andretti, mesmo com as diferenças de performance existentes entre o seu monolugar e a concorrência.

O piloto Português já se encontra nos Estados Unidos, de forma a ambientar-se ao fuso horário, assim como para participar em diversas ações promocionais da sua equipa MS&AD Andretti, que tem este fim-de-semana a corrida "da casa", numa jornada bastante importante da formação Americana lidera pelo Ex-Campeão do Mundo de Fórmula 1 - Mario Andretti. Para AFC o traçado não é novidade, visto que a Formula E já aqui correu na época transata, apesar de algumas alterações no "layout" do circuito. O piloto oficial da BMW enfrenta duas corridas e não uma como habitual na Formula E e considera "um fim-de-semana extremamente importante para a equipa e todos estamos apostados em fechar a época com um bom resultado. É claro que é frustrante não dispor de um carro capaz de lutar pelas vitórias, mas vamos procurar surpreender a concorrência, trabalhámos bastante em simulador e temos bem definido o plano para o fim-de-semana. Não tem sido um ano fácil, mas é hora de encerrar este capitulo para entrarmos na próxima temporada na máxima força, onde iremos contar com um novo carro, desenvolvido pela BMW", referiu o piloto de 26 anos, que conta com 20 pontos, num total de 24 obtidos pela MS&AD Andretti, número que mostra bem que AFC tem de facto exprimido todo o sumo do monolugar da equipa Americana, face às equipas oficiais, que contam com unidades motrizes e tecnologia bastante mais avançada nos monolugares elétricos da Formula E.

Quanto ao traçado Nova Iorquino, de salientar a localização privilegiada, situada no bairro de Brooklyn e Red Hook, com vistas deslumbrantes sobre o icónico horizonte de Manhattan e a Estátua da Liberdade. A pista terá 2,37 km de perímetro e é composta por quatorze curvas, esperando-se casa cheia num evento que se espera de grande dimensão e projeção à escala Mundial. Recorde-se que a Fórmula E tem vindo a crescer e ganhar cada vez mais importância, com várias marcas a garantirem desde já a presença no campeonato, casos da Audi, Renault, Jaguar, DS, Mahindra e recentemente a BMW e a Mercedes a confirmarem a entrada na próxima temporada.

Por ultimo, uma referência para o titulo de pilotos que será decidido este fim-de-semana entre o Francês Jean Eric Vergne e o Britânico Sam Bird, que se encontram separados por 23 pontos, quando estão 52 em disputa este fim-de-semana, 25 em cada prova mais o ponto da volta mais rápida. Recorde-se que este fim-de-semana, ao contrário do habitual teremos uma corrida Sábado e outra Domingo, ambas com qualificações separadas. Ambas as corridas poderão ser acompanhadas em directo no Eurosport, Sábado a partir das 20:30 e Domingo com inicio às 20:00, numa transmissão com comentários do conceituado jornalista João Carlos Costa, acompanhado por Duarte Félix da Costa.

Foto de Joao Carlos Costa.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos